Variedades

Casal se surpreende com lembrança dos Grupos Folclóricos em praia de SC

Eles residiram na Princesa do Vale durante um ano e cinco meses, em um apartamento junto ao Lar do Jovem

18/01/2019 - Variedades

Caminhando pela Praia de Palhoça (SC), o casal Sara Espíndola e Luiz Felipe Scheidt vivenciou uma experiência curiosa e surpreendente na sexta-feira, dia 11. Eles encontraram na areia um objeto com o brasão dos Grupos de Danças Folclóricas de Estrela, com quem tiveram convivência no período em que moraram no município.

Eles residiram na Princesa do Vale durante um ano e cinco meses, em um apartamento junto ao Lar do Jovem, onde ocorrem os ensaios dos Grupos de Danças.

Sara conta que vieram para o município logo depois que se casaram, pois o esposo, na época candidato ao pastorado, foi enviado para realizar o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Estrela. “Durante esse período trabalhei no NG, o que fez com que pudesse conhecer melhor e criar um grande carinho pela cidade. Atualmente, moramos em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, mas viemos passar as férias em Palhoça, onde as nossas famílias residem”, conta.

O coordenador dos Grupos de Danças Folclóricas, Andreás Hamester, conta que o casal acompanhava as atividades dos dançarinos. “Eles fizeram um bom trabalho, inclusive, com os jovens. Criamos uma amizade, mesmo que tenha sido uma breve passagem.”

E a lembrança desta vivência veio de uma forma que o casal não imaginava. Durante uma caminhada, a mãe de Scheidt encontrou um pequeno objeto na areia, em forma de círculo e na cor branca, que chamou a atenção, pois remetia a uma hóstia. “Quando ela pegou para ver o que era mais de perto, vi as duas bandeirinhas, quase não acreditei, pois na hora lembrei dos grupos. Ainda falei: não acredito! Vim lá do Mato Grosso do Sul...Estou caminhando em Palhoça e encontrei uma lembrança de Estrela aqui. Parece mentira!”, lembra Sara. “Foi uma casualidade incrível!”, destaca Hamester.

Diante do fato, Sara fez uma publicação no Facebook e, ao falar do caso para algumas pessoas, os comentários foram parecidos. “Todos acharam uma grande coincidência e quase inacreditável”, afirma.


Leia Também

Estrela agenda Carnaval de Rua para o dia 16 de março

18/02/2019

Antes disso, em 23 de fevereiro, ocorre a escolha da Corte do Carnaval. Candidatas podem se inscrever até o dia 20

Herrmann Supermercados: há 55 anos unindo famílias

15/02/2019

Estabelecimento teve início em Colinas e hoje tem filiais em Imigrante e Westfália


Happy Code chega a Estrela em março

12/02/2019

Dois cursos serão oferecidos no Colégio Martin Luther