Esportes

Jogos vão reunir cerca de 1,7 mil atletas

Competição recebe equipes de três estados brasileiros, além do Uruguai

18/01/2019 - Esportes

Desde sexta-feira, dia 18, Teutônia reúne em torno de 1,7 mil atletas de três estados brasileiros, além de uma equipe do Uruguai, para a 13ª Copa Teutônia/Languiru de Futebol, um dos maiores certames de categorias de base do Brasil. Competição segue até o dia 25 e movimentará praças esportivas de Teutônia, além das escolas, centros comunitários e CTGs que servirão de alojamento.

A abertura ocorreu as 20h, no campo do Gaúcho, no Bairro Teutônia. Na ocasião, haverá o tradicional desfile das equipes participantes. A Copa terá duração de uma semana, sendo que os jogos não terão cobrança de ingresso. Durante este período, os atletas receberão três refeições diárias, tendo como praça de alimentação a Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru.

Os confrontos movimentarão as praças esportivas do Gaúcho (Bairro Teutônia), Elegê (Bairro Teutônia), Atlético Gaúcho (Bairro Canabarro), Avante (Boa Vista Fundos), Cruzeiro (Bairro Languiru), Esperança (Bairro Languiru), Fluminense (Linha Harmonia), Alto Taquari (Linha São Jacó), Lawi (Linha Wink), Ouro Verde (Bairro Alesgut) e Ribeirense (Linha Ribeiro).

Equipes e categorias

Participam da competição em torno de 80 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além do Uruguai. Elas estarão divididas em seis categorias: 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. A realização é das secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e da Educação de Teutônia, com a organização do Planeta Bola, e a parceria no evento da Cooperativa Languiru.

Observadores de grandes clubes

O diretor do Planeta Bola Eventos, Rubens Andrade Dias, destaca que a Copa Teutônia está consolidada como um dos principais certames de categorias de base. “Já tivemos grandes observadores na Copa e, este ano, não será diferente. Devemos ter observadores do Fluminense, do Atlético Paranaense, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Juventude acompanhando a competição em busca de novos valores”, salienta.

A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, Rosana Schneider Rührwiem, destaca a importância da competição. “Teutônia se sente orgulhosa de receber uma copa deste porte. A Copa Teutônia já é tradicional e revela verdadeiros talentos do futebol. Além disso, o município pode mostrar as suas potencialidades, o que gera movimentação na rede hoteleira e no comércio. Esperamos que todos se sintam em casa e saiam daqui, no dia 25, com o sentimento de querer voltar o mais breve para cá.”


Leia Também

Dez rodadas para as primeiras definições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

16/08/2019

Dois terços da fase classificatória já foram realizados e alguns times começam a projetar o futuro

Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

09/08/2019

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min


Esquenta corrida pelo topo na 41ª Copa Soges de futebol sete

09/08/2019

Jornada tem folga do líder da Segundona e três times que podem fechar o sábado em primeiro na Elite

Jiu-jitsu: atletas alcançam pódio

09/08/2019

Campeonato ocorreu no último domingo