Estrela

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

Único escritório do Vale fica em Taquari

18/01/2019 - Estrela

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) pode ter novamente um local para atendimento em Estrela. A informação é do secretário de Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, que no início de março participa de reunião em Porto Alegre com o presidente da autarquia, José Guilherme Kliemann.

Santos explica que o escritório do IPE, que funcionava na Rua Marechal Floriano, no Centro, está fechado desde 2016 e que o diálogo para reativação do serviço iniciou no ano passado. “Tentamos no final do mandato do Sartori, mas nem fomos atendidos. Agora, com o novo governo, reatamos a conversa. O primeiro contato foi feito pelo secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, para termos a possibilidade de abrir o convênio”, explica.

Atualmente, os servidores públicos que necessitam dos atendimentos inerentes ao plano de saúde estatal precisam se deslocar até Taquari, onde funciona o único escritório da autarquia no Vale do Taquari. “O que tínhamos em Lajeado fechou em novembro do ano passado”, explica o diretor geral do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johann.

De acordo com Johann, cerca de 600 servidores da educação e suas famílias, mais 350 servidores da prefeitura, possuem o plano de saúde em Estrela. “É muita gente precisando deste atendimento”, destaca.

Proposta é incluir serviço junto ao Poupa Tempo, na prefeitura

Sem incentivo do Estado para realizar a reabertura do serviço, o município precisaria arcar com os custos de local, dos equipamentos e do servidor para realizar o atendimento. “Estamos buscando incluir o IPE dentro da prefeitura, algo que não está previsto no contrato, por isso precisamos dessa modificação. Assim que tivermos essa proposta aprovada é só a questão de treinamento do servidor designado e reabriremos”, disse Santos. Com a proposta, o atendimento do IPE seria realizado junto ao Poupa Tempo. “Assim usaríamos alguém do quadro, turno normal, mas que tivesse outras funções durante o dia, otimizando os serviços e trazendo de volta esse serviço para Estrela”, explica o secretário de Administração e Recursos Humanos. 


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