Estrela

Lucão bate-papo com fãs em Estrela na sexta-feira

Jogador da Seleção Brasileira de Vôlei conversará com torcedores no próximo dia 21. Ainda há vagas

18/02/2020 - Estrela

A Câmara de Vereadores de Estrela será cenário, na próxima sexta-feira, dia 21, de uma nova oportunidade para a troca de ideias com um representante do povo. Este, não da tradicional tribuna política, e sim um representante local de sucesso das quadras de vôlei brasileiro e mundial. Lucas Saatkamp, ou "Lucão", como é mais conhecido dos fãs, realizará palestra gratuita para torcedores do vôlei e admiradores do esporte a partir das 19h30min. Ainda há vagas.

Natural de Colinas, onde nasceu em 1986, o meio de rede realizará viagem ao Vale do Taquari aproveitando o feriado de Carnaval. A folga nos treinos junto a equipe do Funvic Taubaté, clube que atualmente defende na temporada 2019/20 da Superliga Masculina de Voleibol, e a passagem pela região para a visita a familiares e amigos oportunizará agora o há muito tempo desejado encontro com os fãs de Estrela, cidade onde começou sua formação e carreira no esporte.

Lucão, quatro vezes campeão da Superliga Nacional; bicampeão da Liga Mundial; campeão mundial e olímpico com a Seleção Brasileira, afirma estar ansioso pelo encontro, que há muito tempo era planejado, mas que a rotina de treinos, viagens e outros compromissos impediu até então. O atleta de 2,08 metros e que no próximo dia 6 completa 34 anos, promete um encontro bem casual com a torcida. "Na verdade não é uma palestra, e sim um bate-papo onde vou sim contar um pouco da minha história, de como saí de Colinas, minha terra, para realizar um sonho, de como cheguei em Estrela, onde tive toda a estruturação para minha formação como atleta no Colégio Martin Luther e como de lá parti para o mundo, além de curiosidades", explica. "Mas depois vou abrir espaço para perguntas do público, em uma interação legal", diz o jogador, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres (2012), ouro nos Jogos do Rio (2016).

O evento é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), ligado ao vôlei de base na região, e da Câmara de Vereadores. As inscrições, francas, são realizadas de maneira online através do link encurtador.com.br/juzIL .Estes concorrerão a uma camiseta da Seleção Brasileira autografada pelo ídolo. A entrada no dia do evento não será impedida aos não inscritos antecipadamente. "Aguardo a presença de pessoas de todas as idades. Tragam suas perguntas, dúvidas, curiosidades, pois vou estar lá para atender a todos com muito carinho." Mas informações na Smel pelo telefone 3981-1046.


Leia Também

Paciente na UTI testa negativo

02/04/2020

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19

Governo determina fechamento de comércio até 15 de abril em todo o Estado

01/04/2020

Podem abrir serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos


Clínica de Pronto Atendimento inaugura nesta quarta-⁠feira

31/03/2020

Empreendimento, no município de Estrela, o P.A.+ vai atender casos de baixa e média complexidade

Curso de boas práticas de combate ao Covid-19 tem grande adesão

30/03/2020

Participação é uma das exigências para que comerciantes e prestadores de serviços possam reabrir negócios