Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

(Foto: Divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Nesta edição, destacamos a diretora do Colégio Martin Luther, Andréa Desbessel, de 47 anos. Natural de Horizontina, ela tem graduação em Licenciatura em Educação Física e especialização em Orientação Educacional e Administração Escolar. Na instituição há 14 anos, a profissional destaca desafios e conquistas à frente do CML. Andréa é casada com Carlos Miguel Tafernaberry e mãe de João Pedro Tafernaberry.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Quais os principais desafios à frente do CML?

Andréa Desbessel: É necessário que o diretor esteja atento às mudanças do mundo para acompanhar tendências e modernizar processos, buscando as melhores estratégias para garantir a otimização da aprendizagem. Porém, 2020 foi diferente de tudo o que planejamos. As aulas foram suspensas e tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, fazendo com que a escola chegasse na casa de cada aluno. Mas momentos de crise nos fazem crescer. Com o empenho de professores, funcionários, alunos e famílias seguimos confiantes para oferecer a melhor educação aos estudantes.

Jornal NG – O CML tem anos de tradição. O que você destaca como grandes feitos e conquistas?

Andréa Desbessel: O CML completa, neste ano, 117 anos de educação luterana em Estrela. Manter-se como uma instituição de referência na região e formadora de lideranças é um grande feito. Porém, ser uma escola de tradição não significa estagnação. No CML há um movimento contínuo em busca do melhor para cumprir o propósito de colaborar para o desenvolvimento de uma geração consciente e responsável.

Jornal NG – A escola também se destaca no esporte, em especial no voleibol. A que se deve esse diferencial?

Andréa Desbessel: Deve-se a um trabalho feito há muitos anos, com seriedade e comprometimento. É um projeto que cresceu e hoje é coordenado pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates). O CML, em parceria com a Avates, é referência no cenário do voleibol gaúcho, reconhecido nacionalmente pela qualidade do trabalho nas categorias de base.

Jornal NG – Com a retomada das atividades presenciais, o que a escola tem de projetos para a comunidade escolar?

Andréa Desbessel: O grande projeto que estamos finalizando é o Novo Ensino Médio, para 2022. Trata-se de um Ensino Médio atrativo e que vai ao encontro do protagonismo que os estudantes desejam ter nas suas escolhas. Além disso, estamos retomando algumas atividades extracurriculares. Também buscamos uma integração com a comunidade local. Temos o CML Social, que desenvolve, por exemplo, a arrecadação de roupas, cobertores, calçados e alimentos para carentes, além do envolvimento em ações da Liga de Combate ao Câncer e do Lions Clube.

Neste ano, um grupo do 3º ano do Ensino Médio realizou a campanha da Pobreza Menstrual, que arrecadou absorventes e materiais de higiene pessoal para meninas que não possuem renda para a compra dos produtos. Além disso, tivemos o CML CUP, competição de games, que contou com arrecadação de dinheiro destinado à compra de cestas básicas. Mesmo que ainda não seja possível trazer a comunidade escolar para a escola, nossos alunos estão engajados em auxiliar quem precisa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: