Jornal Nova Geração

ESTRELA

Gestão de parques e praças passa a ser da Secretaria de Infraestrutura Urbana

Pasta cria projeto de recuperação nas áreas de lazer dos bairros, que deve ser concluído em até 90 dias

A gestão das áreas de lazer de Estrela passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana. A decisão foi tomada em reunião de Secretariado feita na última terça-feira, 8. Antes, o gerenciamento era da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O secretário Osmar Müller informa que a deliberação foi feita em virtude da manutenção e limpeza desses espaços já serem feitos por equipes da pasta. Além disso, de acordo com ele, a Infraestrutura oferece mais condições de manter a conservação dos locais.

Com a finalidade preservar as áreas de lazer nos bairros, um projeto de recuperação de praças e pracinhas foi criado. O objetivo é finalizar a ação em até 90 dias. Neste período serão feitos consertos de brinquedos e outras estruturas, roçadas e limpeza.

As reformas serão feitas com mão de obra de equipes da Administração Municipal. Müller destaca que devido a isso, os custos para manter os espaços não são altos. “Queremos proporcionar melhores condições de lazer para nossa a comunidade e isso é possível com um custo baixo”, destaca.
A força tarefa iniciou pelo loteamento Nova Morada. Desde segunda-feira, 31 de janeiro, os servidores trabalham na preparação do terreno para receber uma quadra de areia para prática de futebol e vôlei.

Ainda sem pracinha

Moradores da área de expansão urbana do Distrito de Novo Paraíso cobram a construção de uma praça para as crianças há alguns anos. De acordo com eles, os prazos para finalização da obra nunca foram cumpridos e, novamente, o governo anunciou 60 dias para a conclusão.

Segundo relatos, funcionários do Executivo aparecem para roçar e limpar o local com pouca frequência. “Eles arrumam alguma coisa e dizem que está tudo pronto. Deixam limpa, com areia e as goleiras postas, mas seguimos sem brinquedos”, avisa a moradora Celena Fellix. Equipes da secretaria estiveram no local para limpar e começar a construção da praça com brinquedos provisórios e uma quadra de areia. O projeto definitivo está sendo planejado, entretanto, não há previsão para o início das obras. A aquisição dos brinquedos novos está em processo de licitação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: