Jornal Nova Geração

Festival da Família

1° PetFestival celebra a Semana de Proteção Animal em Bom Retiro do Sul

Evento ocorre neste domingo, dia 10, das 13h às 18h, na Barragem Eclusa

Publicado dia 8 de outubro de 2021
foto: divulgação

A partir deste ano, em todo início de outubro, será celebrado a Semana de Proteção Animal em Bom Retiro do Sul. Para marcar a data, a Associação de Protetores Animais de Bom Retiro do Sul (APAB) promove neste domingo, dia 10, das 13h às 18h, na Barragem Eclusa, o 1° PetFestival. A programação integra o 1° Festival da Família, evento que deve ser anual e tradicional no município. O intuito da atividade é reforçar a importância dos cuidados com os animais.

Conforme a voluntária Karen Cechin, o objetivo também é de educar e envolver a comunidade na tentativa de melhorar a condição de vida dos animais. Desta forma, é possível diminuir as taxas de abandono e acabar com as práticas de maus-tratos. “Decidimos organizar um evento que celebrasse essa grande conquista no município”, pontua.

A programação conta feira de adoção, jogos de pescaria, argolas, tiro ao alvo, histórias para as crianças, pintura facial, brinquedos infláveis e caça ao tesouro. Haverá lanches à venda e música. Terá também atividades para os pets, com venda de petiscos e um serviço gratuito de embelezamento expresso com a Clínica BomPet. “Nossos bichinhos de estimação fazem parte das nossas famílias, então nada mais justo do que um festival onde eles também pudessem participar”, completa Karen.

Compartilhar conteúdo