Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

1º Mutirão de limpeza do Arroio da Seca ocorre neste sábado

A ação é promovida pelo Imicol e pela Academia Superação

O 1º Mutirão de Limpeza do Arroio da Seca ocorre neste sábado, 12, em Imigrante. Organizada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol) e pela Academia Superação, a ação tem como objetivo a limpeza das margens dos arroios, promover a educação ambiental e chamar a atenção da população para descarte correto do lixo, bem como a degradação das áreas de preservação permanente.

O início está previsto para as 7h30min com reunião no Parque de Máquinas da Secretaria Municipal de Obras. Os voluntários serão divididos em duas equipes. Uma terá saída da Barragem e outra da Ponte do Remo. A coleta de lixo irá progredir até os participantes se encontrarem. Serão recolhidos diversos tipos de resíduos como embalagens pet, roupas, pneus e outros descartados de forma incorreta e que estejam às margens do Arroio da Seca, que corta o bairro centro.

Os sacos para o recolhimento do lixo serão fornecidos pelos organizadores. É solicitado que os voluntários usem roupas apropriadas e estejam com calçados de proteção, como tênis ou botas. Em caso de chuva a ação será realizada em outra data.

Conforme a bombeira voluntária, Claudia Silva, a ação é fundamental para preservação do leito do arroio, pois há algum tempo se observa o aumento de resíduos próximo ao trajeto. “Em função da estiagem que vem atingindo a região o curso d’água está muito pequeno o que proporciona, agora, uma maior visibilidade da quantidade de lixo que vem se acumulando”, aponta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: