Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

2° Expofeira e 8° Dança Bom Retiro expõem força cultural do município

Mais de 15 mil pessoas devem circular pelo CTG Querência da Amizade durante os cinco dias de evento. Estão previstas 160 apresentações de dança

Com foco em estimular a cultura, agricultura, turismo e economia, a 2° Expofeira Comercial e Industrial e 8° Dança Bom Retiro iniciaram na noite dessa quarta-feira, 1°. A programação se estende até o próximo domingo, 5, no CTG Querência da Amizade. O segundo maior evento cultural do município tem entrada gratuita e é alusivo à comemoração de 63 anos de emancipação política.

Atrações como shows, exposições de carros antigos, participação de agroindústrias e agricultura familiar, escolha da nova corte de soberanas e três noites de dança prometem atrair mais de 15 mil pessoas pelos 40 estandes distribuídos no complexo do CTG.

A secretária de Educação e Cultura, Josi Görgen, afirma que a retomada traz atividades para todos os públicos. Brinquedos infláveis estão disponíveis para as crianças e atividades culturais devem impulsionar artistas da região. Ela afirma que essa é uma oportunidade de significar o trabalho feito durante 63 anos no município. “Retomamos um evento que estava parado e estamos fazendo a maior edição. Fomos audaciosos, tudo está além do que imaginamos”, destaca.

O prefeito Edmilson Busatto destaca que, além de promover o evento que coloca Bom Retiro do Sul no mapa da dança, é uma oportunidade de valorizar o que é produzido e comercializado no município, visto que pessoas de todo o RS visitam o espaço.

De acordo com ele, o evento não é maior por falta de espaço adequado e que, futuramente, quer ter a oportunidade de construir um anfiteatro para impulsionar o Dança Bom Retiro. “Queremos receber todos bem. Já houve ocasiões em que o espaço ficou pequeno. Queremos ultrapassar as fronteiras do RS com o Dança Bom Retiro”, ressaltou.

Segundo maior evento cultural

Com recorde de inscritos, o Dança Bom Retiro é um dos eventos que mais movimenta a cidade. Até domingo, mais de 1,2 mil dançarinos devem passar pelo palco de apresentações. Haverá alunos e profissionais dos municípios de Canoas, Fazenda Vilanova, Lajeado, Montenegro, Pareci Novo, Porto Alegre, Tapes, Taquari, Teutônia, Triunfo, Westfália, entre outros. A previsão é que ocorra mais de 160 apresentações.

Confira a programação

Sexta-feira, 3:

14h30min: Apresentação do Palco Aberto
15h30min: Workshop de Dança – Eduardo Menezes
19h: Abertura da segunda noite do 8° Dança Bom Retiro

Sábado, dia 4:

10h: Abertura dos portões
15h30min: Workshop de Dança – Gabriela Policarpo
16h: Grupo Luz de Candieiro
19h: Abertura da terceira noite do 8° Dança Bom Retiro

Domingo, dia 5:

9h30min: Exposição de Carros Antigos
15h: Apresentação Escola de Samba Inhandava
16h: Escolha das Soberanas
18h: Apresentação de Dança para o encerramento do 8°Dança Bom Retiro – Jeferson Brandão
18h30min: Show Diego Rodrigues
19h30min: Encerramento do evento com a Banda Apple

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: