Jornal Nova Geração

7° Dia Mundial do Rock reúne mais de 10 mil pessoas

Evento reuniu cerca de dez mil pessoas. Executivo Municipal estuda a realização do festival em novembro

O 7° Dia Mundial do Rock marcou a retomada de eventos em Imigrante. O festival, que ocorreu nos dias 11, 12, 13 e 14, reuniu mais de dez mil pessoas na Praça Henrique Brückner. Festival de Bandas, encontro de carros e motos antigos, Orquestra Municipal de Imigrante, palestras e workshops fizeram parte da programação.

Tradicionalmente realizado em julho, em alusão ao dia do Rock, esta foi a primeira edição feita no mês de novembro. Conforme o prefeito Germano Stevens, o Executivo planeja tornar a data como a oficial do evento. “Acho que essa data de novembro chegou para ficar, até porque o mês possibilita condições climáticas melhores que julho”, afirma.

Além disso, Stevens garante que a administração segue no trabalho de elevar o patamar do evento, que já é regional, para estadual. Segundo ele, a troca da data pode contribuir para que as pessoas se sintam mais à vontade de participar e que assim poderá “criar o 8° dia Mundial do Rock de Imigrante”.

Leocardia Stapenhorst, de Roca Sales, decidiu comemorar seu aniversário durante o festival. Ela também participa da Orquesta de Imigrante e se apresentou durante o fim de semana. “Eu vim nos três dias. Na verdade, vim em quase todas as edições, mas neste ano pude comemorar meu aniversário aqui”, afirma.

Leocardia comemorou o aniversário em Imigrante com os amigos (Fotos: Karine Pinheiro)

Retomada

Após um ano e meio parados, os integrantes da Vera Loca fizeram seu segundo show depois da retomada. Para Fabrício Beck, vocalista da banda, voltar aos palcos depois de muito tempo longe é gratificante. “É sempre um prazer levar nossa música. Hoje chegamos cedo e conseguimos curtir o show de outras bandas”, afirma.

Um casal que descobriu a banda durante a pandemia também foi prestigiar o evento. Bruna Machado e Gustavo Laner vieram de Caxias do Sul para assistir ao show da Vera Loca e conhecer o Festival. “Descobrimos o Dia do Rock por causa da banda e com certeza vamos estar aqui nos próximos”.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Charles Porsche, atribui o sucesso do evento aos cuidados sanitários e afirma que o Dia do Rock é um evento pedido pela comunidade. “Imigrante ama esse evento, o pessoal daqui pede que seja realizado”. Ele garante que com esse ritmo de retomada, Imigrante está preparado para outros eventos, incluindo a programação de Natal e a Paixão de Cristo no próximo ano.

Gustavo Laner e Bruna Machado
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: