Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

“A torre a gente não vai repor nesse momento, mas o retorno da energia sim”

Em entrevista a rádio A Hora 102.9, o superintendente da cooperativa Certel, Ilvo Persch, conta que a energia na região dos pontos atendidos só deve voltar a partir do meio-dia desta quarta-feira, 6

Foto: Laura Correa

Mais de 42 mil pontos atendidos pela Cooperativa Certel estão sem energia desde essa terça-feira, 5. Segundo o Superintendente da cooperativa Certel, Ilvo Persch, em entrevista a rádio A Hora 102.9,a situação é drástica e dramática. Acredita-se que a queda da torre tenha sido ocasionada por um grande aporte de alguma árvore na subestação de Costão para a de Bagé. Em alguns pontos a energia foi desligada propositalmente para evitar com que não ocorram vítima em função do fornecimento de energia.

O superintendente ressalta que a torre não será reposta imediatamente, mas o retorno da energia elétrica será priorizado. “A torre a gente não vai repor nesse momento, mas o retorno da energia sim”, aponta.

Ilvo afirma que com a diminuição do nível da água, a partir do meio-dia a cooperativa terá acesso ao local Chá da índia, onde se localiza a torre danificada.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: