Jornal Nova Geração

Produzido por Alfa

A vida e o tempo pelas lentes de Ismael

Studio Foto Ismael completa 20 anos celebrando a arte de eternizar os melhores momentos

Eram outros tempos, mas eles determinaram o presente. Quando adolescente, Ismael Diedrich comprava cursos de Fotografia que vinham pelos Correios. Foi assim que aprendeu sobre a técnica. Um pouco mais tarde, ganhou uma câmera fotográfica. Aí a teoria dos cursos não parou mais de ser aplicada. Aos 18 anos, o fotógrafo autodidata abria a sua empresa em Estrela, o Studio Foto Ismael, que completa 20 anos no dia 26 de agosto.

“Eu aprendi bem a parte física da foto, a questão da luz. Quando ganhei minha primeira câmera, comecei a fotografar eventos de pessoas próximas e vi que aquilo estava ficando legal. Aí fundei a minha empresa”, lembra Ismael.

Duas décadas depois, todos esses anos dedicados à fotografia são de pura gratidão. Ismael entende que o que melhor identifica o seu trabalho são os registros marcantes que teve a oportunidade de fazer para muitas famílias. E aí entram desde batizados até um aniversário de 80 anos. “Passo por diversos tipos de eventos. Por isso, costumo dizer que tudo o que eu tenho, devo à fotografia: as experiências, as pessoas que eu conheci, os lugares para onde fui”.

E muito ainda está por vir. Em 20 anos de estúdio, Ismael se orgulha de muitos trabalhos. “Já fiz fotos muito bonitas, que eu gosto mesmo. Mas ainda não fiz a minha foto perfeita. Estou sempre em busca dela”. É só questão de tempo.

Fascínio por capturar instantes

O ofício que exerce há mais de 20 anos é realizado com muita satisfação por Ismael. “A fotografia me motiva todos os dias. O meu maior estímulo é eternizar aquele segundo mágico”, observa. Depois do clique, o cuidado continua com o trabalho de edição, impressão das fotos e encadernação, feito por fornecedores especializados.

Uma das premissas de Ismael é sempre entregar o trabalho, ou pelo menos parte dele, impresso e sem abrir mão da qualidade. Isso porque a fotografia tem uma relação com o tempo e com os sentimentos. “Quando eu entrego um álbum, eu sempre digo que esse não é um trabalho para ser apreciado hoje, mas daqui a 10 ou 20 anos”. Vida longa à fotografia.

Conheça o site: www.studiofotoismael.com.br

Crédito: Divulgação

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: