Jornal Nova Geração

ESTRELA

Abril do Amor arrecada 9,3 mil peças e meia tonelada de alimentos

Doações foram levadas para o Varal Solidário que estará fechado durante a semana para organização do material

O Governo de Estrela concluiu a ação de arrecadação de alimentos e agasalhos, realizada por meio da campanha Abril do Amor. A coleta no Calçadão de Estrela, realizada sempre aos sábados do respectivo mês, foi finalizada no último sábado, 30, quando então cinco equipes percorreram bairros do município. Ao todo, foram arrecadadas 9,3 mil peças entre roupas, calçados e itens de roupa de cama e 575 quilos de alimentos não-perecíveis.

A ação foi realizada durante todo o sábado. Fechando a coleta no Centro, no turno da manhã, os voluntários e servidores do município de Estrela arrecadaram mais de mil peças. “Saímos com a caminhonete da Defesa Civil cheia de doações para a segunda parte do dia. Ao todo, foram recebidas 1,2 mil peças, mais 120 litros de leite, doados pela empresa Latvida”, revela a Diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira.

Já no turno da tarde, com o reforço de voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Rotary Clube Estrela, cinco equipes percorreram os bairros do município. Cinco veículos entre caminhões e utilitários leves foram destacados para a ação. “Quando o caminhão chegava na rua, os moradores já saíam de suas casas. Alguns até sabiam que a movimentação se tratava da coleta do nosso ‘Abril do Amor’ “, diz Lorena Hauschild, coordenadora do Gracie e voluntária na ação. Lorena ajudou a percorrer os bairros Boa União e dos Estados. Além destes, Cristo Rei, Auxiliadora, Oriental, Centro, Indústrias, Pinheiros, Alto da Bronze e o Loteamento Jardim das Pedras receberam a visita dos voluntários.

Todas as doações de roupas, calçados e peças de cama foram encaminhados para o Varal Solidário que funciona junto ao posto municipal da Defesa Civil, no Bairro Oriental. Por conta do grande volume de artigos recebidos de uma única vez, o varal estará em trabalho interno durante toda a semana. A intenção é classificar e colocar à disposição da comunidade com a maior agilidade a todas as doações recebidas.

 

De toda comunidade

O chefe do Executivo estrelense, Elmar Schneider, avalia como positiva a ação do “Abril do Amor”. Segundo ele, o fato de o município ter antecipado a coleta, trazendo a campanha para o mês de abril, colabora para que as famílias que necessitem de agasalhos e roupas tenham acesso às doações antes. “Estamos muito felizes com a generosidade e grandiosidade de nossa campanha. O povo de Estrela mostrou que, quando é acionado, colabora com quem necessita, por isso a nossa Estrela é diferenciada”, diz o prefeito.

Schneider destacou ainda a grande mobilização de entidades. A campanha “Abril do Amor” contou com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e dos clubes de serviço Rotary e Lions. Também esteve mobilizada, durante todo o mês de abril, a equipe da Defesa Civil e de todas as secretarias municipais do Governo de Estrela. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços Agronegócio de Estrela (Cacis) também participou. “A gente agradece a todos que abraçaram esta ideia, tornando a nossa campanha muito maior. Temos certeza de que esta coleta realizada ajudará e muito as famílias necessitadas de nossa Estrela”, complementa Schneider.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: