Jornal Nova Geração

Academia de Saúde retoma atividades

(Foto: Divulgação)

Promover e incentivar práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável são os objetivos do programa Academia de Saúde, de Fazenda Vilanova. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Atenção Social, o projeto estava paralisado devido à pandemia, mas retornou em agosto. Foram adotados protocolos de cuidados para garantir a saúde de quem for fazer as atividades, tanto de forma individual quanto em grupo.

A equipe é formada por um profissional de Educação Física e uma nutricionista que recebem pacientes encaminhados por outros profissionais da rede. Conforme a secretária de Saúde, Vanderlea Machado da Silva, semanalmente é feito o acolhimento destas pessoas e é neste momento que definem como e quais serão os próximos atendimentos. “Podem ser atividades orientadas, utilizando-se dos equipamentos instalados ao ar livre, do polo da academia de saúde, caminhadas orientadas, atividades físicas ao ar livre e no ginásio, atividades de orientação em grupo ou individual dentro e fora da Unidade Básica”, explica.

De acordo com a secretária, as ações vão ao encontro dos objetivos do programa. “Proporcionamos um momento que serve como um complemento das ações de cuidado na Atenção Primária em Saúde. É por isso que a academia é um importante aliado na promoção de saúde da comunidade”, observa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: