Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ação ambiental recolhe 110 m³ de lixo e conscientiza moradores

Projeto Viva o Taquari-Antas Vivo percorreu os bairros Moinhos, Marmitt, Chacrinha, Oriental e Indústrias

A 15ª edição do Viva o Taquari-Antas Vivo mobilizou mais de 50 voluntários durante o sábado, 23, em Estrela. Focada não diretamente às margens do Rio Taquari, mas sim em áreas urbanas dos bairros Moinhos, Marmitt, Chacrinha, Oriental e Indústrias, a ação recolheu ao todo 110 m³ de materiais volumosos que, de uma forma ou outra, mais tarde podem ir parar dentro do rio.

Foram coletados 60 m³ de materiais volumosos, compostos por sofás, roupeiros, roupas, pneus, espelhos, colchões, armários, camas e entre outros resíduos. Também foram recolhidos 20 m³ de poda e vegetação verde e 30 m³ de materiais de construção civil. De forma antecipada, os moradores realizaram a separação do lixo.

As equipes de trabalho iniciaram as atividades em posições e focos diferentes, divididas no recolhimento e divulgação de materiais informativos sobre a Dengue e outras doenças que o acúmulo destes lixos podem proporcionar. O coordenador da Sala Verde de Estrela, Cleberton Bianchini, detalha que a ação é bastante produtiva e mais uma vez os resultados e números foram significativos.

“Mesmo que o Governo de Estrela já tenha realizado ao longo das últimas semanas, inclusive nestes bairros, outras iniciativas voltadas a recolher e retirar lixo das casas, terrenos e ruas, estes materiais são feitos”, reitera.

Ação

O Viva o Taquari-Antas Vivo surgiu em 2007 através da iniciativa de funcionários da Associação Comercial e Industrial (Acil) de Lajeado. Este ano, na região, a ação também movimentou os municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: