Jornal Nova Geração

Ações voltadas ao agronegócio são pauta da Estrela Multifeira 2021

Reunião debateu ações e projetos do Agronegócio na feira (Divulgação)

O agronegócio foi pauta do encontro setorial da comissão organizadora da Estrela Multifeira, nesta quarta-feira, 7. A reunião ocorreu na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela e o grupo debateu ideias e projetos que serão implementados na edição deste ano.

A pasta do Agro na Estrela Multifeira 2021 tem como responsável o empresário Pedro Barth, que recentemente assumiu a vice-presidência de Agronegócio da Cacis. “Este setor representa um dos maiores orçamentos de Estrela e receberá uma atenção especial e merecida na nossa feira”, destaca.

Entre as novidades está o Concurso do Leite, com o qual se busca premiar os melhores produtores do setor em Estrela, município que é destaque em âmbito estadual nesta área. O regulamento está em fase de elaboração e em breve as inscrições serão abertas. Com a intenção de valorizar a diversificação no setor primário, áreas como a piscicultura, animais de pequeno porte e hortifrutigranjeiros também devem estar representados.

Conforme o secretário da Agricultura, Douglas Sulzbach, cada vez mais famílias atuam em várias frentes no setor primário. A Prefeitura de Estrela, que é parceira na realização da Estrela Multifeira, dá suporte a todas as iniciativas como forma de motivar e valorizar os produtores rurais. O evento é visto como uma oportunidade extra de apoio. “É um espaço que eles têm para mostrar o seu trabalho e resultados, e a população de conhecer o que é feito”, afirma.

Segundo Sulzbach, é também um espaço para mostrar o potencial do município e o impacto do setor na região.
A participação das agroindústrias ainda depende de aval do Governo do Estado, mas deve se concretizar com 40 expositores. A área comercial voltada para empresas de agronegócio está 70% fechada, restando ainda dez estandes para interessados.

Além de Barth e Sulzbach, a reunião contou com a presença do vice-presidente da Estrela Multifeira Pablo Souto Palma, da presidente da Cacis Andreia Zwirtes Kich, Tiago Conrad e Martin Schmachtemberg da Emater, Nelson Goñi de Souza da Launer Química, Sérgio Sant’Anna da Plural Comunicação, Leidiane Vian e Daniel Aires da Lume Eventos.

A 7ª edição vai ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 05,06 e 07 de novembro, no Porto de Estrela. Os patrocinadores já confirmados são Lojas Benoit, Charrua – Combustível para sua vida e Conpasul.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: