Jornal Nova Geração

CÂMARA DE VEREADORES

Ademir Pivatto é Cidadão Estrelense

Natural de Roca Sales, o gastroenterologista trabalha e reside há 28 anos no município

Homenagem ocorreu na segunda-feira, no Dia Nacional do Médico. Foto: Carlos Eduardo Schneider

Em sessão solene, o Legislativo concedeu ao médico gastroenterologista, Ademir Pivatto, o título de Cidadão Estrelense. A honraria, proposta pelo vereador Márcio Mallmann (PP), foi entregue na segunda-feira, dia 18 de outubro, data em que é comemorado o dia nacional do Médico, profissão que Pivatto escolheu e, somente em Estrela, se dedica há quase 30 anos.

“O que mais se ouviu a seu respeito, é que o senhor é um médico humano. Quero dizer que sim, é preciso unir a técnica e o aprendizado, com a humanidade. Olhando a pessoa como um todo. É isso que nós queremos enaltecer”, disse o proponente, em seu discurso. Pivatto nasceu em 1966 em Roca Sales, formou-se médico em 1990, e em 1993, fixou residência em Estrela.

O homenageado enalteceu a família e a importância que o trabalho tem em sua vida. “Sempre contei com o apoio da minha esposa, já que eu trabalho muito. Ela me dá todo apoio para eu exercer com plenitude minha função, que, uma vez ocupada, devemos honrar. Além disso, quem determina a necessidade do tratamento é o paciente”, explica Pivatto.

Há dois anos e meio, o paciente Toni Mallmann teve um problema de saúde e foi diagnosticado com câncer na região abdominal. A forma encontrada para retribuir o atendimento de Pivatto, foi buscar a proposição do título de Cidadão Estrelense. “Eu não o conhecia. Ele foi tão humano comigo, e descobri tantas histórias de humanidade, relacionadas ao médico, que busquei o vereador Márcio para ver a possibilidade de homenageá-lo”, conta Tony, hoje curado.

A homenagem ao médico natural de Roca Sales, e que há 28 anos atua e mora em Estrela, foi aprovada de forma unânime em agosto de 2019. A entrega do título chegou a ter data marcada, para março de 2020, mas devido ao agravamento da pandemia, foi adiada e somente agora pode ser realizada. Acompanharam a cerimônia, de forma presencial, a família de Pivatto, além do prefeito, secretários municipais e colegas médicos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: