Jornal Nova Geração

ESTRELA

Adminstração Municipal oferece curso de informática para terceira idade

Programa gratuito oferecido pelo Gracie ocorrerá a partir da segunda quinzena de fevereiro, também contribuindo para a inclusão social

A Administração Municipal de Estrela abriu vagas o Curso de Informática voltado para a 3° idade, oferecido pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), com apoio do Grupo Itaú. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Alguns alunos convidados tiveram uma amostragem do trabalho que será realizado e serão porta-vozes da proposta junto a familiares e possíveis participantes.

As aulas, exclusivas para a Terceira Idade, serão ministradas uma vez por semana, três horas cada. Serão quatro os locais que sediarão as turmas, três delas em comunidades do interior, como estratégia do Governo de Estrela de pluralizar as oficinas proporcionadas pela Administração Municipal. Ocorrerão nos distritos de Costão, Novo Paraíso e Delfina, além do Memorial de Estrela, no Centro. A proposta é iniciar as aulas na segunda quinzena de fevereiro e estendê-las até novembro, proporcionado maior tempo de convívio entre os participantes e professores, além de habituação com as novas ferramentas.

As aulas serão ministradas por duas professoras capacitadas para trabalhar com o público-alvo. Inclusive, alguns alunos convidados já realizaram, antes das festas de fim de ano, aulas testes para terem uma amostragem do trabalho que será desenvolvido e o retorno foi muito positivo. Para se inscrever basta ligar para a Secel no telefone 3981-1122 e seguir as orientações.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: