Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

“Adoce o Natal de uma Criança” reúne dezenas de voluntários

Campanha promoveu distribuição de chocolates, com a participação dos Bombeiros Voluntários

A campanha “Adoce o Natal de uma Criança”, distribuiu, nesse domingo, dia 19, chocolates a mais de 150 crianças. A ação envolveu toda a comunidade, desde a arrecadação dos doces, até a distribuição, nas principais ruas da cidade.

O calor de domingo não impediu que Papai e Mamãe Noel saíssem da Seca Baixa e seguissem para os bairros Daltro Filho e Esperança. A bordo do caminhão dos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), o casal de “bons velhinhos”, além dos próprios bombeiros, distribuíram chocolates às crianças.

“A atividade é tradicional aqui em Imigrante. Ao ouvirem a sirene, as crianças já corriam para a frente das casas, para esperar o caminhão”, relatou a Primeira-Dama, Viviane Franz Stevens. A ação arrecadou centenas de caixas de waffer e doces diversos.

“É uma campanha que envolve as empresas, cujos funcionários e proprietários realizam as doações, supermercados, que servem de pontos de coleta, além, é claro, dos Bombeiros Voluntários Imicol, personagens principais desse momento tão lindo”, destaca Viviane, lembrando da parceria das secretarias de Saúde e Assistência Social e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Os chocolates não distribuídos foram destinados às casas de repouso. A entrega foi feita pelo grupo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther.

“Para nós do Imicol é sempre uma alegria poder participar de ações como esta. Promovemos outras, como no dia das crianças, onde pudemos entregar brinquedos para crianças das nossas cidades”, declarou a comandante Caroline Hauschild. “Ver o brilho no olho de cada criança, o carinho com que nos recebem, é o que faz todo o esforço valer a pena”, conclui.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: