Jornal Nova Geração

CANOAGEM

Aeca compete na segunda etapa da Copa Brasil

Associação representante dos municípios de Lajeado e Estrela terá quatro atletas na competição em Curitiba, no Paraná

Aeca tentará repetir o sucesso da primeira etapa, quando conquistou dez medalhas e encerrou a participação no décimo lugar geral. Crédito: Caetano Pretto

A segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem ocorre neste fim de semana em Curitiba, no Paraná. O local que sediará as provas será o Parque Náutico Iguaçu, tradicional raia da Canoagem Brasileira, mas que estava desde 2018 sem receber uma competição nacional. A previsão é contar com 300 atletas de várias regiões do Brasil. Entre eles, quatro competidores da Associação de Ecologia e Canoagem – Aeca, representante de Lajeado e Estrela.

As disputas de Canoagem Velocidade acontecem em oito categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master, Menor e Cadete e Júnior e Sênior, todas com provas de 200m, 500m e 1000m.

A Aeca chegou a criar uma vaquinha online para conseguir mandar mais atletas. No fim, a dificuldade de conseguir recursos fez com que a equipe mandasse apenas quatro representantes: Daniel Luís Diedrich, Jéssica Tatiane Ströher, Gabriele Vitória Oestrae e Helena Dallagnol. A equipe parte para o Paraná hoje, às 18h, na Rodoviária de Porto Alegre.

Presidente da associação, Marco Edson Carvalho da Silva lamenta a ausência de mais atletas, mas acredita na possibilidade de bom resultado em Curitiba. “A expectativa ainda é boa. Conquistamos bom resultados em Capitólio-MG na primeira etapa e com certeza repetiremos o retrospecto”, diz.

Os quatro atletas medalharam na primeira etapa. Destaque para Gabriele Vitória, que tentará repetir os três ouros conquistados. Helena tentará aumentar o resultado de dois para três medalhas, enquanto que Jéssica está focada em superar a número um da modalidade no país, Ana Vergutz.

Na primeira etapa, em Minas Gerais, a equipe do Vale do Taquari conquistou dez medalhas e encerrou a participação na décima colocação entre 27 equipes. Para quem quiser acompanhar, o evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Canoagem Brasileira, em todos os dias de provas do evento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: