Jornal Nova Geração

CONQUISTAS

AECA conquista 12 medalhas no Brasileiro de Canoagem

Além disso, quatro atletas e um treinador foram selecionados para o Sul-Americano da modalidade

Equipe do Vale do Taquari conquistou 12 medalhas na maior competição de canoagem brasileira - foto: Canoagem Brasileira/Divulgação

A Associação Ecologia e Canoagem (AECA) participou nesse fim de semana do Campeonato Brasileiro de Canoagem. A equipe manteve a posição de destaque ao conquistar 12 medalhas, incluindo quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze. Além disso, quatro atletas e o treinador foram selecionados para representar o Brasil no Sul-Americano, que ocorre de 28 de setembro a 1º de outubro, em Lagoa Santa, Minas Gerais.

Os resultados foram considerados excelentes, especialmente levando em conta a forte competição presente.

Segundo o presidente da Aeca, Marco Edson Carvalho da Silva, a equipe já tinha boas expectativas para o campeonato, mas não sabia como as demais equipes estavam preparadas. “Mantivemos a sexta posição no ranking, o que é um excelente resultado para nós. Manter-se entre os top 10 da canoagem brasileira é um feito notável”, destaca.

Além disso, o presidente ressaltou que a Aeca não enviava atletas para competições internacionais desde 2018, mas agora quatro foram selecionadas para representar o Brasil no Sul-Americano. “Isso demonstra o crescimento da equipe ao longo dos anos.”

Os atletas selecionados para o Sul-Americano foram Calebe de Almeida, Cristian de Almeida, Helena Luciano e Gabriela Oestrae. Além disso, como a entidade está entre as cinco equipes que classificaram mais atletas, o técnico Francisco Gonçalves também vai acompanhar o time Brasil para ajudar no treinamento. “Encerramos o campeonato com a promessa de continuar trabalhando duro para manter e melhorar o desempenho no próximo ano.”

Carvalho cita que o o sucesso da equipe é um exemplo de talento da canoagem no Vale do Taquari e um incentivo para atrair mais atletas para o esporte.

O grande destaque da Aeca foi o jovem Calebe de Almeida, detentor de três ouros – foto: Canoagem Brasileira/divulgação

Além das conquistas esportivas, o clube também obteve bolsas esportivas para os atletas Jéssica Stroher, Leonardo Delfino, Bruna Libório, Calebe de Almeida, Gabriele Oestrae e Luiza Arnhold. “As bolsas são uma notícia positiva para eles, que agora têm apoio financeiro para continuar a jornada no mundo da canoagem.”

Medalhistas

Ouro
K1 1000m menor – Calebe de Almeida
K1 500m menor – Calebe de Almeida
K1 200m menor – Calebe de Almeida
Cadete K2 200m – Luzia Arnhold e Gabriele Oestrae

Prata
Cadete K2 1000m – Luzia Arnhold e Gabriele Oestrae
Cadete K2 500m – Luzia Arnhold e Gabriele Oestrae
K2 1000m sênior – Jéssica Stroher e Bruna
K2 200m sênior – Jéssica Stroher e Bruna
K1 200m infantil – Isabela Fell

Bronze
K1 500m infantil – Isabela Fell
K1 200m Sênior – Leonardo Delfino
Sênior K1 200m – Jéssica Stroher

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: