Jornal Nova Geração

CANOAGEM

Aeca conquista primeiro lugar geral no Campeonato Gaúcho

Equipe do Vale do Taquari ganhou 27 medalhas na abertura do estadual, sendo nove de ouro

Aeca foi premiada com nove medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze (Foto: Divulgação)

A Associação de Ecologia e Canoagem – Aeca participou nesse fim de semana da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem, em Eldorado do Sul. Ao fim das provas, a equipe do Vale do Taquari terminou na primeira colocação geral.
Ao total, a Aeca levou 21 atletas para Eldorado e foi premiada com 27 medalhas, nove de ouro, nove de prata e nove de bronze.

Para o presidente da entidade, Marco Edson Carvalho da Silva, os resultados são fruto da metodologia de trabalho da associação, onde neste momento o foco está nas categorias de base. Cita os bons resultados nas duas etapas da Copa Brasil, em Minas Gerais e no Paraná, como referência.
As próximas etapas do Campeonato Gaúcho serão em Caxias do Sul, no dia 22 de outubro, e em Lajeado, no dia 4 de novembro.

O Campeonato Gaúcho é um termômetro para avaliar o potencial da equipe, que vai com aproximadamente 20 atletas para o Campeonato Brasileiro, em setembro, em Lagoa Santa, Minas Gerais. “Temos a pretensão em subir no ranking nacional. Atualmente somos a sexta melhor equipe do Brasil.”

Além do Campeonato Gaúcho e Brasileiro, os atletas da Aeca vão disputar o Campeonato Sul-Americano, uma semana depois do Nacional, também em Lagoa Santa. “Hoje temos chances reais de termos no mínimo cinco atletas nessa importante competição”, destaca o presidente.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: