Jornal Nova Geração

ESPORTE

AECA participa do Curta o Verão

Evento ocorrerá dia 18 de fevereiro no Porto dos Bruder, em Lajeado. Entre as atrações estão o barco dragão e passeios de stand up paddle e de caiaque

Dragon Boat, embarcação que será utilizada durante o festival. (Foto: Daniély Schwambach)

O Festival de Canoagem, evento que faz parte do projeto “Curta o Verão”, está marcado para o dia 18 de fevereiro, no Porto dos Bruder. Realizada pela Administração de Lajeado, a programação ocorre das 8h às 18h. Interessados devem se inscrever antecipadamente pelo link. Os passeios terão o custo de R$ 20,00, que podem ser pagos no local.  Além da programação de canoagem, o projeto contará com atividades envolvendo outros tipos de esportes, confira a programação completa:

  • 18/2 – Festival de canoagem (Porto dos Bruder – início 8h)
  • 25/2 – Vôlei de areia em duplas (Parque dos Dick – início 9h)
  • 25/2 – Basquete 3×3 (Parque dos Dick – início 9h)
  • 9/3 – Skate (Parque Linear – início 12h)
  • 17/3 – Desafio de ciclismo 50 e 100 km (Parque dos Dick – início 7h30)

Contato para mais informações pelo 3982-1080.

Dragon Boat

A embarcação utilizada para os passeios será o Dragon Boat, um barco personalizado com a cabeça e cauda de dragão. A embarcação está com a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) por meio de comodato com a Confederação Brasileira. A atividade é aberta a todos os públicos, incluindo grupos como idosos, mulheres que venceram o câncer de mama, pessoas com síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista, com deficiência física, e a população em geral.

Sobre a AECA

A Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) foi fundada em 28 de junho de 1985, em Estrela. É a equipe de canoagem mais antiga do Brasil. A iniciativa de criar o time surgiu a partir de um grupo de canoístas que tinham o mesmo objetivo: difundir a canoagem por todo o Vale do Taquari.

Competições

O presidente Marco Edson Carvalho da Silva revela que os atletas já estão se preparando para a Copa Brasil de Canoagem Velocidade. O evento é dividido em duas etapas, a primeira, em março, no município de Lagoa Santa, Minas Gerais, e a segunda, em maio, em Curitiba. No ano passado, 17 atletas da associação participaram do campeonato Brasileiro de Canoagem e conquistaram o 6° lugar no ranking nacional. No estado, são os primeiros colocados.

Inscrições abertas

A associação está com as inscrições abertas para o projeto “Estrelas do Rio”. As aulas são gratuitas e recebem jovens de 10 a 17 anos de idade. O cadastro pode ser feito via WhatsApp pelos telefones: (51) 9637-7112 ou (51) 9734-9592

Foto: Daniély Schwambach
Foto: Daniély Schwambach
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: