Jornal Nova Geração

ESTRELA

Agosto Lilás terá calendário de ações

Mês do enfrentamento da violência contra mulher terá palestras e eventos para aproximar comunidades da temática. Objetivo é conscientizar sobre o enfrentamento à questão

Centro de referência intensifica ações de conscientização no período (Foto: Divulgação)

O Agosto Lilás foi instituído em 2022 por Lei Federal como mês de proteção à mulher para conscientizar a população pelo fim da violência contra mulher. A norma estabelece que estados e municípios devem promover ações de conscientização sobre o assunto.

Em Estrela, o prédio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) amanheceu já na terça-feira, 1º, decorado com a cor da campanha.
No dia 9, às 13h30min, no salão da Oase, no Centro de Estrela, haverá painel de discussão e dançaterapia. “Será um momento de discutir e compreender como nossa estrutura social funciona e colabora para a violência contra a mulher, entendendo o papel de todos nós no enfrentamento dela”, enfatiza a psicóloga e coordenadora do CRAM, Natália Sulzbach.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, a equipe do Centro também FAZ palestras de conscientização em comunidades, empresas e escolas do município. “A violência doméstica aflige mulheres de todas as classes, etnias, religiões, idades e profissões. É preciso ampliar a discussão sobre o tema e levar um olhar acolhedor e de justiça para aquelas que sofrem esse mal”, afirma.

Muitas pessoas acreditam que violência é caracterizada somente quando há uma agressão física. Porém, a Lei Maria da Penha prevê cinco tipos de violência doméstica: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. O atendimento especializado do CRAM pode ser acessado através dos telefones (51) 3981-6936 ou (51) 98997-2220, ou diretamente no espaço físico instalado na Rua Tiradentes, 478, no Centro de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: