Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Agressão à arbitragem marca finais

Bandeirinha foi carregada para o vestiário após incidente na final do Aspirante. A BM foi chamada ao local

As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul tiveram um episódio de violência contra a arbitragem. No começo da tarde deste domingo, 26, no jogo de volta das finais da categoria Aspirante, jogadores da equipe do Floriano agrediram o árbitro Márcio da Silva Rodrigues, conhecido como Paquetá, e a auxiliar Rute Kelli Rodrigues. O incidente ocorreu no campo do Rudibar.

Relatos de torcedores que não quiseram se identificar afirmam que tudo ocorreu em um canto de difícil visibilidade da arquibancada. Após jogadores do Floriano, que perdia para o Rudibar e tinha vantagem do empate para conquistar o título, interpelarem o juiz, Paquetá entrou correndo no vestiário para fugir da situação. A auxiliar precisou ser carregada até as dependências.

De acordo com o Brigada Militar, que atendeu à ocorrência após ser chamada pela arbitragem, o árbitro teve lesões em uma perna e um braço, além de levar socos nas costas, e a assistente teve um ferimento na perna. A polícia conseguiu identificar três responsáveis pelas lesões em Márcio Paquetá, mas Rute não conseguiu relatar com certeza quem a agrediu.

Torcedores afirmam que brigas são comuns em jogos do Municipal de Bom Retiro. A violência contra juízes e bandeirinhas, entretanto, não é comum. Para Pivi Welter, que organizou a arbitragem, afirmou que a contratação de Paquetá, um árbitro de fora da região, e sua equipe se deu por um alerta da organização do campeonato a respeito da final. “Justamente por não ser alguém da região, acreditávamos que a reação das pessoas seria melhor”, declarou.

Depois do incidente, o jogo foi abreviado, dando o título para o Rudibar. Para garantir a realização da segunda partida, a arbitragem chamou a Brigada Militar, que permaneceu no estádio até o final de Bragantino x Rudibar, pela categoria Titular. Os policiais lavraram o Boletim de Ocorrência para a assistente dentro do vestiário enquanto a segunda partida ocorria, com a troca de membros da comissão devido ao caso.

O Rudibar segurou o placar de 1 a 1 no final do jogo mesmo com dois jogadores a menos, levando o título nas duas categorias. O Bragantino cumprimentou a arbitragem ao final da partida.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: