Jornal Nova Geração

Agricultura fará Chamamento Público a médicos-veterinários

A Prefeitura de Estrela publicou nesta quarta-feira edital de chamamento público (001/2021) para o credenciamento de médicos-veterinários (pessoas jurídicas) para prestação de serviços de Assistência Veterinária Clínica em bovinos e/ou suínos em propriedades de produtores rurais do município. A medida, atrelada à Secretaria Municipal de Agricultura, visa o ressarcimento parcial dos produtores pelas chamadas/atendimentos, busca democratizar o processo e fortalecer o vínculo com os respectivos prestadores de serviço habilitados.

O credenciamento se dará no período entre 25 de fevereiro a 25 de março e deverá ser realizado na sala de Licitações da Prefeitura  de Estrela (Rua Júlio de Castilhos, 380). Entre as exigências aos candidatos, prestar o serviço diretamente nas propriedades dos produtores rurais (que possuam talão de produtor rural com inscrição no município); estar à disposição 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, mediante serviço de plantão, informando no mínimo duas linhas telefônicas e possuir no mínimo um carro para atender imediatamente a solicitação do produtor rural, na ordem de registro das chamadas. Caberá ao produtor pagar pelo serviço médico-veterinário prestado, bem como os materiais e medicamentos utilizados no atendimento. O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura de Estrela no link Licitações.

O titular da pasta municipal da Agricultura, Douglas Sulzbach, ressalta o processo democrático que está sendo adotado. “Serão os agricultores que farão, entre as pessoas jurídicas/empresas credenciadas e habilitadas, o chamamento de seus profissionais de preferência”, explica. “Neste novo modelo, aquele profissional que melhor se adequar às exigências do produtor e mais rápido atendê-lo, entre outras questões a serem avaliadas, deverá naturalmente mais vezes ser convocado, o que deve também aumentar a preocupação com agilidade e a qualidade dos serviços prestados”, destaca. “Realizaremos um teste de seis meses. Caso o novo modelo tenha bom resultado, faremos a renovação automática das empresas já credenciadas.” Conforme ressalta o Prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a democratização do processo é uma das principais vantagens do novo sistema. “A escolha do profissional ou empresa para a prestação dos serviços partirá dos próprios agricultores e isso é muito importante. É mais um procedimento que buscamos democratizar, em processo semelhante ao de outras ações de nossa gestão, como por exemplo o da escolha da secretária municipal de Educação, cujo nome partiu dos próprios professores”, relata.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: