Jornal Nova Geração

MUNICIPAL DE ESTRELA

Aimoré impõe vantagem em primeiro jogo das finais do amador

Atual campeão, Atlético Estrelense até terminou o jogo melhor, mas mau começo custou a possibilidade de estar a um passo do bicampeonato

Foto: Marcelo Grisa

Fora de casa, o Aimoré, da Linha Delfina, saiu na frente nas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. No primeiro jogo, na Linha Lenz, no domingo, 2, a equipe ganhou por 4 a 1 e joga pelo empate para garantir o título.

Os dois jogos são uma reedição das finais do ano passado, quando o Aimoré e o Atlético Estrelense disputaram o campeonato. Em 2022, o Atlético obteve a vitória, mas agora precisará ganhar na casa do adversário, na Delfina, se quiser o bicampeonato.

O Aimoré começou o jogo no campo defensivo: aos 2 minutos, um chute bateu na trave, e o Atlético perdeu chance clara. Na sequência, serviu a máxima de que quem não faz, leva. Em bola levantada na área do Atlético, Braun mandou de cabeça por cima do goleiro. 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Dudu, aos 22, e Yuri, aos 31, ampliaram o placar. O Aimoré, além de acertar a meta, contou com uma certa desorganização do Atlético em campo. O time da Lenz cometia faltas mais duras e tinha dificuldades de sair para o jogo. 3 a 0 no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time da casa melhorou. Ao retomar os fundamentos, o Atlético Estrelense teve um começo de segundo tempo mais equilibrado em relação ao Aimoré, que jogava mais retrancado. Apesar disso, Josias meteu um chute forte na entrada da área aos 23 minutos e fez o desconto. 3 a 1.

Depois disso, voltaram as faltas mais duras, e as bolas ficaram mais rifadas do meio para o final do segundo tempo. Apesar disso, o Aimoré ainda obteve mais um gol. Aos 42, Fritz marca. 4 a 1 placar final.

Apesar do placar elástico, não há placar qualificado: apenas o resultado importa. O Aimoré joga pelo empate, com uma vitória do Atlético levando a decisão aos pênaltis. Mesmo um resultado de 1 a 0 para o Atlético Estrelense levará o jogo para isso.

Após uma semana de folga, o último jogo do Municipal ocorre no campo do Aimoré, na Linha Delfina, no dia 16 de julho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: