Jornal Nova Geração

ESTRELA

Airton Engster toma posse da Cipa

Gestão visa focar na conscientização das medidas protetivas para evitar acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela empossou sua direção na tarde, 30, no Memorial de Estrela. O novo presidente trata-se de Airton Engster, que considerou o trabalho de conscientização das medidas protetivas para evitar acidentes como principal desafio da gestão. Autoridades municipais estiveram no evento, dentre elas secretários e o prefeito Elmar Schneider.

Engster adiantou a criação de uma cartilha preventiva. “Temos já definida a elaboração de uma cartilha para as atividades com segurança, que será entregue em todas secretarias e órgãos da prefeitura, onde os funcionários devem tomar conhecimento de todas as informações “, frisou, além de anunciar uma ampla campanha na Semana Interna de Prevenção de Acidentes Do trabalho, que ocorrerá em horário de expediente. Cursos de prevenção também serão oferecidos ao longo dos dois anos de gestão.

Criada em 2017, a Cipa é composta por 20 membros – todos servidores do poder público – e passa por um processo de revitalização, motivado após o falecimento de um servidor, ocorrido em 17 de maio, enquanto realizava suas atividades profissionais em uma obra no Bairro Auxiliadora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: