Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Alunos, professores e escolas da região são destaque na 16ª edição da Obmep

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) recebeu mais de 17 milhões de inscritos no país

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) premiou 35 pessoas, entre professores e alunos da região. Imigrante teve destaque entre as cinco cidades, pois obteve, também, premiação para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio.

William Gabriel Prediger, aluno do 7º ano, estuda na Emef Arco Íris e recebeu menção honrosa. “Sempre fui bom em matemática. Estudo para saber sempre mais”, disse. Lyan Terhorst dos Santos é aluno do 7º ano da Emef Santo Antônio, recebeu a medalha de prata e considera que a matemática está em tudo. “Até na língua portuguesa, o número de palavras, letras, nos ângulos, em qualquer coisa. Isso me desperta interesse”, declarou.

A professora Julia Brune atribui o sucesso dos alunos à paixão pelos números. “Apesar da concorrência da tecnologia, há alunos que escolhem perceber, interpretar o mundo usando a matemática. Buscamos dar todas as ferramentas, para que os alunos permaneçam focados na matemática”, considera.

A diretora da Emef Santo Antônio, Joice Brandt, ressalta que o sucesso na Obmep é fruto de um trabalho conjunto. “Nossos professores, sempre empenhados em trazer novas possibilidades aos alunos, que se dedicam, sabendo que este é um momento importante, e também às famílias, que incentivam os estudantes”. Todos ajudaram nesta conquista, disse a diretora.

O secretário da Educação, Carlos Lutterbeck, reforçou o esforço conjunto para a conquista coletiva. “Este é um trabalho que iniciou faz anos. Vamos continuar nos emprenhando para que, na próxima edição da Obmep, possamos trazer medalha de ouro para Imigrante”, declarou.

Em todo o Brasil, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram no desempenho dos alunos.

Premiados de Imigrante

  • Escola premiada
    – Emef Santo Antônio
  • Professora premiada
    – Simone Noll
  • Alunos premiados com medalha de prata
    – Rodolfo Felipe Werkhausen – 6º ano da Emef Arco Íris
    – Gabriel Fassini Dannebrock – 9ª ano da Emef Santo Antônio
    – Isadora Rabaioli – 9ª ano da Emef Santo Antônio
    – Lyan Terhorst dos Santos – 7º ano Emef Santo Antônio
  • Aluno premiado com medalha de bronze
    – Bernardo Luis Andrade – 8º ano da Emef Arco Íris
  • Alunos premiados com menção honrosa
    – William Gabriel Prediger – 7° Ano da Emef Arco Íris
    – Luisa Stevens – 9º ano da Emef Arco Íris
    – Murilo Ferreira Ribeiro – 9º ano da Emef Arco Íris
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: