Jornal Nova Geração

PREMIAÇÃO

Amador de Estrela será foco dos Destaques Esportivos 2022

Tradicional homenagem de reconhecimento aos destaques e incentivadores do esporte estrelense terá este ano como tema o futebol amador de Estrela, cujo municipal foi retomado na atual temporada após uma década de ausência

– Técnico campeão municipal com o Atlético Estrelense, Dione Luis de Oliveira será um dos homenageados - Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela promove, nesta terça-feira, 20, mais uma edição do “Destaques Esportivos”. A intenção do prêmio é reconhecer aqueles que se destacaram nos campos, quadras, ruas, pistas e bastidores do esporte. Este ano, em especial, nos gramados amadores.

O troféu, criado em 2013, visa apresentar e destacar projetos de incentivo e fomento ao esporte que são desenvolvidos no município, como também pessoas responsáveis pelo mesmo. E em 2022 terá como foco o futebol amador, cuja disputa do Campeonato Municipal foi retomada na atual temporada após dez anos de ausência e teve grande sucesso.

A programação se desenvolverá a partir das 19h30min, no Parque Princesa do Vale, dentro das atrações do Natal em Estrela, que iniciará com apresentação da Orquestra Jovem de Estrela, às 19h, e contará ainda com o espetáculo Uma Estrela a Brilhar, às 20h.

Serão oito os homenageados, um por cada um dos clubes participantes. São elas: Dione Luis de Oliveira (Atlético Estrelense); Elton José Steffens (Aimoré); Guilherme Artur Hauschild (Geraldense); Humberto Canigia Hering (Gaviões do BI); João Leonardo Prade (Costão B); Luis Gustavo Dresch (Costão A); Tiago Augusto Lehnen (Alto da Bronze); Vanderlei Luis Gregory (Delfinense).

“São pessoas que se empenharam para que não apenas seus clubes, agremiações, estivessem representadas nos gramados, mas também para que o campeonato ocorresse, e como avaliamos e tivemos retorno, de forma tão positiva, ainda mais após uma década de ausência, o que sempre traz alguns obstáculos extras, mas que foram superados e projetam um campeonato 2023 ainda mais forte”, comenta Julio Saldanha Pereira, coordenador de esportes da Setcel.

Resumo

O Amador de Estrela, na categoria titular, voltou a movimentar atletas de Estrela por campos do município após dez anos. Foram mais de 240 atletas envolvidos em 33 partidas com 116 gols. Oito equipes da cidade e do interior participaram do certame que teve dez rodadas e 34 partidas no total. Na final, disputada no dia 31 de julho, na Toca do Leão, Distrito da Delfina, o Atlético Estrelense sagrou-se campeão ao vencer o Aimoré nas cobranças de pênaltis (3 a 1) após o 0 a 0 no tempo normal.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: