Jornal Nova Geração

ESTRELA

Amvat recebe comando dos Bombeiros Militares em assembleia

Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt falou sobre curso de guarda-vidas civis e associações de voluntários

Foto: Marcelo Grisa

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizou assembleia nesta sexta-feira (15). A reunião ocorreu pela manhã, no salão de festas do Estrela Palace Hotel, em Estrela. O evento durou cerca de duas horas e teve representantes da maior parte dos 27 municípios integrantes da entidade.

Antes da pauta ordinária, o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt, fez uma apresentação sobre os trabalhos da corporação na região. Ele estava junto dos responsáveis pelas bases dos bombeiros no Vale do Taquari.

Marmitt também falou a respeito da próxima seleção de guarda-vidas civis temporários 2022-2023. Ainda sem data para lançamento, o edital deve novamente abrir 200 vagas no estado, entre litoral e águas internas. A remuneração total, ao se incluir os benefícios ultrapassa os R$ 4 mil. “Isso é maior que a média dos salários aqui no Vale. Peço ajuda dos prefeitos para que mais jovens possam ter acesso a essa carreira”, declarou o comandante.

Segundo ele, a última seleção não conseguiu preencher todas as vagas por conta da dificuldade de alguns candidatos em fazer os exames médicos e conseguir transporte para a realização da prova.

A prefeitura de Estrela aproveitou para apresentar o projeto Estrelas do Conhecimento, com a presença da secretária de Educação, Elis Mendes. A situação atual dos projetos da E-Log também foi demonstrada pela presidente da empresa pública, Elaine Strehl, e pela diretora Renata Cherini.

Dentre os assuntos da pauta principal da Amvat na assembleia, estavam a correção do cálculo do valor adicional sobre integrações intermunicipais, a saída de 11 municípios da entidade devido à discordância a respeito do projeto de concessão das rodovias e também a situação dos municípios em relação ao atendimento de pisos salariais como o do magistério e da enfermagem.

A próxima reunião da entidade ocorre em agosto, na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul. Segundo o presidente Sandro Hermann, é interessante que a entidade também visite diversos municípios, apesar de ter sede em Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: