Jornal Nova Geração

BAÚ DE MEMÓRIAS

Ana Rita Berti Bagestan: diretora da EEEPE 2009-2017

A gestão contou com professores e estudantes que levaram o nome da escola para o Brasil e para o mundo

Período de atuação na EEEPE: De 2004 a 2009 – professora dos cursos técnicos de Secretariado e Informática; Em 2009 – Coordenadora Pedagógica; De 29 dezembro de 2009 a 03 de agosto de 2017 – Diretora da EEEPE.

O que significou o período da Gestão Escolar na EEEPE para mim? “Liderar uma Proposta Pedagógica de Formação Profissional Técnica para formar cidadãos e líderes qualificados para o desenvolvimento de saberes, que compõem competências laborais técnicas e sua inserção em comunidades de práticas, do mundo do trabalho local e regional.“

Foram credenciados e autorizados a funcionar os cursos de Confeitaria, Panificação, Recursos Humanos e Edificações, que se somaram aos dois cursos em funcionamento, os de Informática e Secretariado.”

A gestão contou com professores e estudantes que levaram o nome da escola para o Brasil e para o mundo. Participaram de Feiras e Mostras de Ciência e Tecnologia, expondo trabalhos que conquistaram inúmeras premiações regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Durante esse período, também ocorreram inúmeras ofertas de cursos livres de Qualificação Profissional para a comunidade em geral, na área dos cursos em Confeitaria e Informática.

A infraestrutura foi ampliada e modernizada, com novos laboratórios de Informática, Edificações, Confeitaria, com tecnologias digitais. Ocorreu a instalação do Ambiente Virtual da Plataforma Moodle para as aulas em EAD, conforme Proposta Pedagógica da Escola e Projeto Pedagógico dos Cursos Técnicos de acordo com o Regimento Escolar.

A EEEPE é, até hoje, a única Escola da rede Estadual que possui autorização do Conselho Estadual de Educação – CEEd/RS para a oferta de 20% das aulas na modalidade em EAD. O prédio recebeu reforma geral, com a instalação de novo telhado e pisos em todas as salas de aula, laboratórios, cozinha e sanitários.

Recebeu móveis e equipamentos necessários para qualificar a oferta dos cursos técnicos. Foi instalada uma subestação de energia elétrica, com instalação de nova rede em toda a escola. Ocorreu a pintura interna e externa do prédio e a instalação de uma nova rede de internet cabeada e Wireless em todas as suas dependências.

Em 2017, ao me aposentar, a escola estava em um patamar de organização pedagógica e de infraestrutura como poucas no Estado do Rio Grande do Sul, reconhecida pela Secretaria Estadual de Educação.


Maria Izabel Knack – Boa convivência entre colegas e alunos!

A convite da diretora Erica Dhein, trabalhei na EEEPE, escola renomada, diferenciada, que oferece ensino profissionalizante, atendendo diversos municípios da região.

Inicialmente trabalhei como professora de Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Mais tarde, fui convidada para integrar a equipe diretiva e, em setembro de 2009, com a aposentadoria da Diretora Erica e por ser vice substituta, exerci o cargo de diretora até 30 de dezembro de 2009, data em que me aposentei.

Tenho grande carinho por esta escola que me mostrou uma nova realidade de ensino e novos desafios, e lembro da boa convivência entre colegas e alunos.”


A EEEPE em 2023 propicia a formação de técnicos dinâmicos!

A Escola oferece um ambiente adequado para que os estudantes possam se reunir e interagir compartilhando emoções e conhecimentos. Sempre dedicada com o aprendizado e empenhada na formação de novos profissionais. Tem como objetivo proporcionar oportunidades de formação profissional para adolescentes, jovens e adultos, valorizando a personalidade integral do aluno como pessoa, cidadão e trabalhador. Buscando propiciar a formação de técnicos dinâmicos, participativos, solidários e politicamente inseridos no seu contexto.

A EEEPE prioriza a formação de Técnicos em Confeitaria, Edificações, Informática, Panificação, Recursos Humanos e em Secretariado, em nível de Curso Pós – Médio, procurando formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho.


Grupo Quebra Bola comemorou 40 Anos de Atividades

O grupo “Quebra Bola” de Estrela comemorou 40 anos de atividades ininterruptas, em jantar festivo realizado na sede da AABB, na Linha São José. Foi fundado em 13 de abril de 1983.

Os sócios-fundadores Renato de Britto e Sérgio Pedro Bortolini receberam certificados de “Honra ao Mérito”. Uma caneca comemorativa foi presenteada a cada um dos associados.

O presidente Airton Diedrisch e o diretor social Hélio Musskopf se pronunciaram durante o evento, destacando a união dos jogadores de bocha e suas respectivas esposas que se reúnem semanalmente para treinar e celebrar a vida.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: