Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Após 8 dias, município registra novos casos ativos de covid-19

Apesar disso, situação é tranquila e anima equipe da prefeitura municipal. Confira também o cronograma da vacinação nos municípios do Vale

O boletim de 20 de setembro foi o último em que Bom Retiro do Sul registrou casos ativos de covid-19. Oito dias depois, nesta quarta-feira, 29, o município voltou a registrar um novo caso. Apesar disso, o número ainda é positivo e anima as equipes de saúde que tem a vacinação como maior responsável por isso, além dos cuidados mínimos como a permanência do uso de máscara, a higienização regular das mãos e a não aglomeração.

Conforme o secretário de Saúde Paulo Marmitt, por parte da pasta, foi adotado o “Alertômetro” que é um mecanismo avaliador semanal e pondera três indicadores: número de consultas relacionadas à covid, internações e óbitos. Estes valores determinam a adoção de medidas descritas em um plano de ações, classificadas em três situações que correspondem a cores e níveis de contágio. “Cada um deles com medidas mais ou menos restritivas ao público”, pontua.

Internações

Em Bom Retiro, até o momento, há um paciente internado no hospital com suporte ventilatório, e outros seis em observação. O mês de agosto foi o último em que se registrou óbito. “Os números do estado mostram um acréscimo de três óbitos. Isso se deve a casos que estavam em análise, porém de meses passados”, afirma o secretário.

Vacinação

Estrela – Neste sábado, 2, das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale, ocorre a vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Acompanhados pelos pais ou responsáveis, devem apresentar documento de identidade com CPF e caderneta de vacinação.

Fazenda Vilanova – Nesta sexta-feira, 1º de outubro, serão imunizados com a segunda dose da Pfizer aqueles que estão em atraso ou que estão com a data de vacina agendada até o dia 10. O atendimento é das 8h30 às 11h30, na Unidade Básica de Saúde.

Imigrante – O município aplica a primeira dose para maiores de 16 anos, a segunda dose para quem tem agendado e a dose de reforço para idosos com mais de 70 anos e que aplicou a primeira dose há mais de 6 meses. A imunização ocorre mediante agendamento prévio na Unidade Básica de Saúde de Daltro Filho e no Centro de Saúde, na segunda e quarta-feira, das 7h30 às 17h. Na segunda, na UBS Centro, o horário é até às 18h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: