Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Após sucesso de Fernando e Sorocaba, Natal nas Águas confirma evento em 2024

Décima quinta edição do festival atraiu mais de 20 mil pessoas ao complexo da Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul. Comissão organizadora avalia show para o próximo ano

Fernando e Sorocaba apostaram na interação com o público. (Foto: Karine Pinheiro)

O encerramento da 15ª edição do Natal nas Águas aponta o sucesso do evento após mais de 20 mil pessoas circularem pela Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul, durante os dias 22 e 23 dezembro, sobretudo no sábado, durante o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Com resultados positivos e expectativas superadas, a comissão organizadora confirma a programação para 2024 e avança nos preparativos.

O grande público foi atraído pelo show nacional. Os músicos, que completam 20 anos de carreira conjunta em 2024, empolgaram a multidão com o repertório já conhecido e cantaram músicas como “Madri”, “Bala de Prata”, “Paga pau” e “Deixa eu amar você”.

Durante a apresentação, a dupla apostou na interação com o público. Sorocaba se deslocou em meio à multidão enquanto cantava clássicos da música sertaneja. Já Fernando chamou pessoas ao palco para dançar. A programação também contou apresentações dos DJ’s Doug C & Ellie Santos, DJ Pablito, do Grupo Vocal Sementes do Amanhã, de Scheila Scharlau, DJ Zulu e o show com o grupo de pagode do Buiu, que encerrou o evento.

Coordenador do Natal nas Águas, Rodrigo Rodrigues avalia o sucesso do evento como resultado da qualidade das apresentações e da estrutura montada na barragem. A comissão organizadora buscou valorizar os movimentos artísticos locais na programação, bem como investir na segurança do local, com sistema de videomonitoramento instalado no complexo da barragem.

“Estamos muito felizes de forma geral com o evento. O público adorou o show, que foi muito interativo. Foi tudo muito tranquilo, priorizamos a segurança e não tivemos registros de brigas ou desentendimentos no local. Além disso, a comercialização de lanches de bebidas teve registro de alto faturamento”, afirma Rodrigues.

Para o próximo ano, a equipe avalia a possibilidade de show nacionais. “Estamos avaliando se mantemos apresentação do gênero sertanejo ou se variamos trazendo algum artista relacionado ao pop”, destaca o coordenador. Neste ano, o tradicional show de fogos ocorreu ao som da música “Firework”, da cantora americana Katy Perry.

Evento segue na barragem

Segundo Rodrigues, a Barragem Eclusa segue como espaço oficial para realização do Natal nas Águas. Durante a apresentação da dupla sertaneja, o coordenador de engenharia aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Eduardo Dubaj, esteve presente. Na avaliação do responsável do evento, foi uma oportunidade de mostrar o investimento feito em segurança para eventos deste porte.

Além do sistema de videomonitoramento, uma central de comando com imagens de toda a cidade foi montada e esteve em constante monitoramento por profissionais da segurança privada, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Arrecadação

Parte do valor arrecadado na bilheteria será destinado para as Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação, que deve investir no custeio de exames e compras de cestas básicas. Outro objetivo é tornar o evento autossustentável. O restante do valor será aplicado nos gastos com o evento, com a finalidade de impactar menos o cofre público.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: