Jornal Nova Geração

CÂMARA DE VEREADORES

Aprovada ampliação da creche do Centro

Nessa terça-feira, dia 19, o Legislativo de Imigrante realizou sessão extraordinária. A matéria, aprovada por unanimidade, autoriza a inclusão, no Plano Plurianual 2018-2021, na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 e na Lei Orçamentária Anual de 2021, de crédito especial de R$ 233 mil.

A ação é necessária para disponibilizar dotação orçamentária, para a realização do projeto de ampliação e adequação da creche Ciranda de Sonhos, do bairro Centro. O local, que possuía 39 alunos em 2019, agora atende 60 crianças. Serão construídas três novas salas, um sanitário infantil e um sanitário adulto, com um total de 162 metros quadrados, na área ao lado do prédio existente.

“Atualmente as crianças da turma A, que são os mais novos, que por sinal é a mais numerosa, frequentam a Creche Ciranda de Sonhos em apenas 1 turno. Dessa forma, os pais optam por deixarem seus filhos no turno da manhã ou no turno da tarde na creche. Com a construção destas 3 novas salas de aula, conseguiremos atender de forma integral todas as crianças da creche”, explica o secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Carlos Alexandre Lutterbeck.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: