Jornal Nova Geração

COLINAS

Aprovada LDO 2022

Restauração de prédios, modernização da gestão, pavimentações e aquisições de máquinas estão entre as metas

Na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira, dia 15, o Legislativo aprovou, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2022. Entre as prioridades apontadas no documento, estão a restauração de prédios, modernização da gestão, pavimentação de vias rurais e urbanas, além da aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.

Além da LDO, foi aprovada a lei que institui a Política Habitacional de Interesse Social no município. O intuito da matéria é apoiar e promover as ações voltadas à habitação de famílias de baixa renda.

Calendário de Eventos

A pedido da bancada emedebista, o projeto de lei que institui o calendário de eventos para 2022 ficou baixado nas comissões internas do Legislativo e deve ser votado na próxima sessão. Conforme o vereador Marcelo Schröer (MDB), A emenda foi apresentada para que o Executivo informe, de forma detalhada, de que forma os valores serão investidos.

“Buscamos mais transparência para o município. Estamos solicitando que o valor das despesas seja discriminado, para o conhecimento dos vereadores”, ressalta Schröer. O parlamentar Rodrigo Horn (MDB) complementa afirmando que é preciso ter conhecimento detalhado do destino do dinheiro público. “A população nos cobra sobre estes valores e temos o dever de informar.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: