Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Aprovado requerimento de deputado para audiência pública sobre a Languiru

Rodrigo Lorenzoni propõe discussão de consequências socioeconômicas. Lista de convidados inclui representantes da Languiru, de governo, e de entidades ligadas ao setor, associações de municípios e universidades da região

Situação da cooperativa afeta produtores, funcionários e a economia de mais de 180 municípios (Foto: Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo desta quarta-feira, 14, o requerimento de audiência pública do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) para discutir a crise na cooperativa Languiru e as consequências socioeconômicas dessa situação.

De acordo com Rodrigo Lorenzoni, a crise na Languiru, segundo dados da própria cooperativa, “afeta mais de 180 municípios, que têm produtores, funcionários, fornecedores e prestadores de serviços. O problema é que o faturamento vem caindo, alguns setores estão sendo descontinuados, o endividamento está crescendo e é preciso encontrar soluções que tragam equilíbrio e recuperação à cooperativa e a todos que dependem dela. É essa a pauta da nossa audiência pública”.

No requerimento, Rodrigo Lorenzoni lista como convidados para a audiência pública representantes da Languiru, de governo – entre eles secretários municipais de agricultura, secretários estaduais da Agricultura, da Fazenda e de Desenvolvimento Rural e Emater – e de entidades ligadas ao setor, associações de municípios e universidades da região.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: