Jornal Nova Geração

ESTRELA

Arraiá da Educação reúne 4 mil pessoas em festa junina

A primeira edição do evento durou mais de cinco horas de diversão para famílias de toda a comunidade

Foto: Divulgação

O 1º Arraiá da Educação de Estrela celebrou a tradicional festa junina com a presença de mais de quatro mil pessoas. O evento ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei nesta quinta-feira (23).

Dentre as atrações, havia pescaria, comidas típicas, quentão, casamento caipira, danças e apresentações.

A festa, que teve entrada franca, foi uma promoção da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com apoio das pastas do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), da Saúde, do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) e do Departamento de Trânsito.

A organização contou ainda com o trabalho de alunos e professores das 21 escolas da rede, que confeccionaram os enfeites de todo o espaço como ainda foram os responsáveis pela criação das atrações extras que divertiram a todos.

Já os pais, por meio dos Círculos de Pais e Mestres (CPM), responderam pelas comidas típicas das bancas da festa, que se dividiram entre o que seria oferecido para não ter concorrência entre as mesmas e proporcionar maior diversidade. Cada escola tinha a sua barraca. Todo o lucro arrecadado com a venda dos produtos ficará com as respectivas escolas para uso próprio.

Apresentações

Ao longo da noite, no palco, as escolas proporcionaram apresentações de danças e coreografias embaladas pelas tradicionais músicas da data. Apesar de a festa ser da rede municipal, a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros foi convidada a participar de forma especial, e proporcionou um inusitado e divertido casamento caipira.

A titular da Smed, Elisângela Mendes, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes e satisfeitos, não apenas pela presença do público e a grande participação de famílias inteiras. De qualquer forma, já estamos ansiosos e cheios de ideias para o nosso 2º Arraiá”, pontua.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: