Jornal Nova Geração

Arraial da Alegria mantém tradição do São João

Calçadão já está enfeitado para o São João de Estrela (Foto: Divulgação)

A tradição do São João estará em evidência de quinta-feira, 24, até sábado, 26, em Estrela. A Prefeitura, em parceria com a Cacis, entidades e voluntários, promove ação especial em comemoração a festividade.

Serão espalhadas tendas no Calçadão e comercializados alimentos típicos feitos por entidades e grupos responsáveis pelos espaços. Esta é uma forma de fomentar grupos que foram afetados com a falta de eventos, meio pelo qual arrecadavam recursos para sua manutenção.

Participam da ação, a Liga de Combate ao Câncer, Vovolândia, grupo de jovens (CLJ) das paróquias Santo Antônio e São Cristóvão, Cacis e pontos de alimentação. Voluntários estarão trajados e também auxiliarão na venda dos alimentos, para aqueles que não conseguem se deslocar ao calçadão.

O terceiro ano do Colégio Santo Antônio também participa e anima a programação na quinta-feira, que terá ainda a participação de artistas circenses nos três dias com perna de pau, monociclo e malabares. Também música típica em caixas de som espalhadas pelo Calçadão e gaita na tarde de sexta-feira, por meio do Núcleo Cultural de Estrela.

No lugar da tenda do beijo, teremos a tenda do abraço. Uma forma de permitir que pessoas possam se abraçar com a devida proteção. Isso incentiva a troca de carinho neste momento em que o afastamento social é necessário. Toda a ação seguirá os controles sanitários, com distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscaras e de álcool gel.

Horário

  • Quinta-feira: 14h30min às 17h30min
  • Sexta-feira: 14h30min às 17h30min
  • Sábado: 9h às 12h

Tendas

  1.  CLJ Paróquia São Cristóvão – bolo e brigadeiro
  2. CLJ Paróquia Santo Antônio – bolo no pote, pizza e quentão
  3. Liga de Combate ao Câncer – pipoca e rapadura
  4. Boca Doce – mini cachorro quente
  5. Panifício – pastel
  6. Vovolândia – barra de chocolate, chocolate quente, trufa, paçoquinha, marshmallow com cobertura de chocolate e suspiro
  7. Terceirão do Colégio Santo Antônio (CSA) – Trufas
  8. Cooperativa Escolar CSA – Sabão em barra
  9. Tenda do abraço
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: