Jornal Nova Geração

ESTRELA

Arte na Escadaria retorna após dois anos

Manifestação artística e cultural ocorreu no domingo, 5, junto à antiga Cervejaria Polar. A próxima edição está programada para março

O 1º domingo do mês é marcado pelo Arte na Escadaria em Estrela. Desde 2015, de março a dezembro, o público pode conferir exposições de artesanato, roupas e artes plásticas, além de apresentações artísticas e culturais. Depois de dois anos com atividades suspensas devido a pandemia, o movimento retornou nesse domingo, 5, na Rua Arnaldo J. Diehl, próximo a antiga Cervejaria Polar. Mais de 30 expositores participaram do evento.

Conforme uma das organizadoras do Arte na Escadaria, Dolores Müssnich, o objetivo é transformar o local histórico em um espaço de cultura e lazer. Para este ano, houve mudanças na estrutura para atender melhor os expositores e visitantes. “Superou as expectativas. Todas as atrações foram elogiadas. Das 10h às 19h houve um grande movimento de pessoas que, inclusive, ficaram até depois do horário programado”, afirma.

Durante o dia teve apresentação de Doga Daroit, aula de zumba e de ritmos, shows do grupo Antonina Quarteto e Banda Sputnick, além de Recital de Piano com Arthur Sulzbach. A próxima edição está prevista para o primeiro domingo de março. “Agora já tem gente procurando para expor no ano que vem. Para os expositores é uma vitrine do trabalho, uma maneira de vender ainda mais durante a pandemia, e todo mundo precisa de uma renda extra”, destaca Dolores.

Primeira vez

Neuza Generoso, de 71 anos, é moradora de Lajeado e expôs pela primeira vez os panos de prato, enfeites e enxoval de bebê que produz em patchwork, trabalho com retalhos de tecido. Segundo ela, é bom voltar depois de dois anos. “Não é a venda em si, mas poder mostrar nossos produtos”, observa.

Pessoas diferentes

Carina de Vargas, de 40 anos, levou a mãe, Noemia, de 75 anos, para conhecer o Arte na Escadaria e ver novas pessoas. “O cotidiano dela é sempre em casa, então a gente teve a oportunidade de trazer e aproveitar. O dia foi bonito, tomara que tenha mais vezes”, salienta.

Noemia adorou o evento e brincou. “Minha filha perguntou se eu queria fazer física e eu disse que ia pegar o meu andador para dançar também.”

Entretenimento

Francieli Massmann, de 22 anos, já participou outras vezes do Arte na Escadaria. Para ela, é importante essa retomada. “É um entretenimento importante. Esses dois anos fizeram a gente refletir bastante e aproveitar mais as oportunidades quando tem. É uma forma de valorizar mais os eventos, ainda mais na cidade onde residimos”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: