Jornal Nova Geração

CONEXÃO NG

Artista dá “vida e cor” e transforma prédio público em obra de arte

Laury Ricardo dos Santos Correa recebeu recursos da Lei Aldir Blanc, o que possibilitou a pintura no Parque Municipal

Um espaço pouco utilizado e que, a partir de agora, recebe incentivo para ser visitado. Em meio ao Parque Municipal de Fazenda Vilanova, uma pintura artística expressa um dos principais pontos turísticos da cidade. O responsável por retratar o Casarão da Fazenda Juliana, é Laury Ricardo dos Santos Correa. Por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, foi possível realizar a obra.

O artista, de 58 anos, já fez outros trabalhos como este em escolas, no próprio parque e em repartições públicas. Ao pintar, usa tintas acrílicas, pincel, rolo, escada e andaime. A obra do ponto turístico demorou cinco dias para ser concluída. Conforme ele, a casa centenária é um local lembrado por todos que moram e visitam a cidade. “Morava uma época perto do casarão e tomava banho de açude. É um lugar que todos conhecem, então nada mais justo que retratá-lo”, ressalta.

Pintura artística demorou cinco dias para ser concluída. Fotos: Larissa Santos

Para Correa, a pintura foi possível pelo empenho de todos que ajudaram e incentivaram durante o processo. “Enquanto eu pintava, as pessoas passavam e elogiavam. Eu não pinto para mim e sim para os outros. Ganhei o presente, de ser a pessoa que iria colocar essa arte em prática”, salienta.

Lei Aldir Blanc

O Projeto apresentado e executado sugeriu cores vibrantes, figuras geométricas e abstratas na parte externa e na parede interna foi retratado o Casarão. A edificação fica na propriedade do casal Antonio Gilson e Noeci Martins, onde eles mantêm um museu com a história do local, desde os tempos da colonização.

Com a ajuda da prefeitura, o artista conseguiu se cadastrar para receber recursos e, assim, continuar trabalhando com a arte. “Foi bom poder contar com esse investimento. Deixei minha marca, as pessoas vão saber que eu passei por aqui”, afirma ele.

Novos projetos

Para o futuro, Correa pensa em fazer outras pinturas, como em calçadas e banheiro público. “Quero tornar essa cidade colorida. Embelezar e fazer com que Fazenda Vilanova seja referência na área da pintura. Desejo expressar e repassar, em oficinas de pintura, o que sei para as pessoas”, frisa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: