Jornal Nova Geração

ESTRELA

Assessoria externa apontará soluções para o trânsito

Três agentes serão contratados na segunda quinzena de abril

A Secretaria de Administração e Segurança Pública finaliza os trâmites para a contratação de uma assessoria, que apontará soluções para os pontos mais críticos do trânsito no município. Além disso, três agentes serão chamados, na segunda quinzena de abril, para orientar o fluxo.

Conforme o secretário César Augusto Pereira da Silva, a assessoria trará os apontamentos para que o Executivo defina as ações necessárias. “Estamos analisando os orçamentos e tão logo finalizarmos esta parte, vamos partir para a contratação da empresa. As decisões, porém, serão nossas. Eles nos trarão alternativas”, explica.

Na segunda quinzena de abril, três agentes de trânsito serão chamados. Os servidores passarão por treinamento e, num primeiro momento, terão a função de orientar. Silva adverte, porém, que em momento posterior, haverá autuações para quem não cumprir as determinações.

“Os agentes iniciarão os trabalhos mais para o final do ano, e não vão orientar a vida inteira. Vai chegar o momento em que eles vão ter de autuar”, declarou. Os agentes farão cumprir os estacionamentos de 15 e 30 minutos, expressos no solo. Além disso, a equipe coibirá outras infrações, como estacionamentos em locais proibidos, em frente a garagens, fila dupla e retornos indevidos.

Outros investimentos dizem respeito à licitação das sinaleiras da avenida Rio Branco, por equipamentos mais adequados, e possíveis de serem modulados, conforme a necessidade. As placas indicativas de nomes de ruas também serão trocadas. “As placas serão vendidas por cotas e poderão ser patrocinadas. Uma empresa específica fará a parte licitatória para que esse processo ocorra”, finaliza o secretário.

Desafios no trânsito de Estrela

Alguns pontos são conhecidos pelo fluxo lento, em determinados horários. Outros, por apresentarem inadequações na construção, e, por consequência, perigo aos motoristas. A rótula da avenida Rio Branco, na altura da rodoviária, passou a apresentar trânsito lento depois do bloqueio na BR-386, ligando os bairros Pinheiros e Imigrantes.

Os cruzamentos da própria Rio Branco representam perigo iminente enquanto as sinaleiras novas não estiverem instaladas. Por enquanto, o cruzamento da avenida com a rua Balduíno Pedro Vier está interrompido, pois apresenta risco de acidentes.

A rótula da rua Coronel Müssnich, na altura da rua Coronel Brito, está mal projetada, segundo o coordenador de Trânsito, Frederico Diehl. O dispositivo não permite a conversão de caminhões mais longos e a passagem de pedestres também é um desafio diário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: