Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Associação Ouro Branco retorna ao ramo de farmácias

Entidade mantenedora do hospital aposta em duas lojas para auxiliar no custeio da casa de saúde

Solenidade na manhã de ontem marcou início das atividades das Farmácias Ouro Branco (Foto: Alexandre Miorim)

Um ato na manhã desta terça-feira, 18, marcou a retomada das atividades no ramo de farmácias por parte da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB). São duas lojas em Teutônia, antes vinculadas à Languiru, que foram negociadas no mês passado no processo de reestruturação da cooperativa.

A cerimônia ocorreu na unidade localizada ao lado do Hospital Ouro Branco, que há cerca de quatro anos pertencia à ABOB. Antes denominado Farmácia do Hospital, o negócio foi readquirido e agora retorna como Farmácia Ouro Branco. A outra loja está situada junto ao supermercado Languiru do bairro Languiru, em um espaço alugado.

O presidente da Associação, Marco Aurélio Weber, afirma que o novo negócio surge para auxiliar a manter o Hospital Ouro Branco. “O resultado será totalmente revertido para continuarmos fazendo o atendimento à comunidade. Hoje 83% do atendimento é pelo SUS. Tecnicamente, os outros 17 % têm que cobrir esse déficit. Então precisamos encontrar outras alternativas rentáveis”, explica.

Conforme Weber, a venda no passado foi necessária devido à então situação econômico-financeira da instituição, mas agora foi possível efetuar a reaquisição. Segundo ele, a farmácia tem a proposta de ser “resolutiva”, com linhas de produtos de qualidade e bom atendimento, alinhada com os profissionais do Hospital Ouro Branco.

As duas unidades iniciam as operações com cerca de 20 profissionais. De acordo com Weber, muitos dos profissionais antes vinculados às Farmácias Languiru foram recontratados.

Hospital como empresa

O diretor-executivo do Hospital Ouro Branco, José Paulinho Brandt, destacou o propósito da organização em buscar excelência nos serviços prestados à população. Mencionou que a associação conta hoje com cerca de 280 trabalhadores. Segundo ele, o hospital é também uma empresa, gera renda, empregos e desenvolvimento.

“Nossa missão é fazer ações de saúde com excelência e sustentabilidade. Isso a gente só consegue fazer com pessoas boas. Por isso nossa empresa chamada Hospital Ouro Branco investe cada vez mais nas pessoas”, disse Brandt.

A loja junto ao hospital funciona todos os dias da semana, das 6h à meia-noite. Já a unidade no supermercado Languiru, das 8h às 19h30, de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 8h às 19h; e aos domingos, das 8h às 11h30.

O ato reuniu integrantes da associação mantenedora, membros da direção executiva, líderes empresariais, autoridades políticas e funcionários. A cerimônia ainda contou com uma bênção ecumênica, conduzida pelos pastores Márcio Sedinei Frank e Cristiane Echelmeier, e o padre Pedro José Ritter.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: