Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Associados apresentam uma chapa para assumir a Languiru

Grupo é composto por ex-integrantes de comissões internas e produtores sem histórico de participação direta em conselhos

Chapa única busca aclamação em assembleia marcada para o próximo sábado / Crédito: Jhon Willian Tedeschi

Encerrou às 11h o prazo para apresentação de chapas para gerir a cooperativa Languiru. Ainda sem posição oficial pela comissão eleitoral, a informação é que houve um grupo que apresentou nominata.

Como presidente, o nome apresentado é de Paulo Birck. Para vice, Fábio Secchi. Secretário é Fredi Haupenthal. O movimento para escolha desses representantes foi afinada ao longo dos últimos dois dias.

Havia restrições pelo fato de alguns terem sido próximos da direção passada, liderada pelo ex-presidente Dirceu Bayer. De outro lado, nomes de oposição, inclusive com histórico de desavenças frente aos rumos da Languiru desde 2018, quando foi destituído o Conselho Fiscal.

Nos bastidores, fala-se em consenso. Em uma tentativa de união para conhecer o real tamanho das dificuldades da cooperativa. Pela tarde é esperado o anúncio por parte da comissão eleitoral.

A assembleia para aclamação da futura presidência e conselho de administração da Languiru está marcada para o próximo sábado, 29 de abril, na sede da Associação dos Funcionários, em Teutônia.

Chapa inscrita

  • Presidente: Paulo Birck
  • Vice: Fábio Secchi
  • Secretário: Fredi Haupenthal
  • Conselho de administração efetivo: Thelmo Franke; Elmar Kalkmann; Davi Gass; Fábio Weber.
  • Suplentes: Sirlei Aschebrock; Carina Stevens; Loiva Trapp; Douglas Lamb.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: