Jornal Nova Geração

NA BUSCA PELO ACESSO

Atleta do Vale disputa a Série D do Brasileirão

Kesley Mattes, no Aimoré, entra em campo pela partida de volta da fase eliminatória da competição

Kesley é uma das referências da equipe que terminou com a oitava melhor campanha entre os 64 times participantes do torneio (Foto: Arquivo Pessoal)

Destaque do Aimoré na temporada, o zagueiro Kesley Matte quer conquistar o sonhado acesso para Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, disputa a partida de volta da fase de 16 avos de final contra a Portuguesa-RJ, a partir das 15h, em São Leopoldo. No jogo de ida, vitória por 1 a 0.

Esse é o segundo ano em que disputa a competição. Em 2020 ajudou o São Luiz na campanha até as oitavas de final. O defensor, que é natural de Bom Retiro do Sul, destaca que a equipe do Aimoré é jovem, com uma média de idade de 23 anos, e que engrenou na competição. A última derrota foi no dia 22 de maio, quando perdeu para o Azuriz, no Paraná perdeu por 3 a 0. “Nosso time abraçou a ideia do treinador e vamos brigar para conhecer o acesso.”

O Aimoré terminou a fase classificatória com a oitava melhor campanha entre os 64 times participantes do torneio. Foram oito vitórias, três empates e três derrotas, 17 gols marcados e 14 gols sofridos.

A equipe aposta no bom retrospecto em casa. Em sete partidas teve apenas uma derrota – para o Cascavel, por 1 a 0, no dia 1º de maio. “É um outro campeonato a fase eliminatória. O grupo está unido em prol do objetivo que é subir.”

Caso avance de fase, o Aimoré enfrenta quem passar no confronto entre Brasiliense e Nova Venécia. No jogo de ida, no Espirito Santo, o Nova Venécia venceu por 3 a 1.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: