Jornal Nova Geração

ESTRELA

Audiência Pública evidencia potencial do Complexo Portuário

Evento reuniu líderes regionais dos vales do Taquari, Rio Pardo e Serra. Propósito é melhorar a infraestrutura da região

Uma Audiência Pública para debater sobre o assunto “Multimodalidade: potenciais econômicos, desenvolvimento e infraestrutura regional” ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 16, no Porto de Estrela. Promovido pela Assembleia Legislativa, por meio do programa Cresce RS do Fórum Democrático Social, o encontro tem como objetivo atrair empresários e gestores municipais para melhorar a competitividade no Vale do Taquari, visando a melhora da infraestrutura e logística regional.

Além da audiência, uma placa foi entregue aos construtores do Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa. Durante a tarde, ocorreu um passeio com saída da Estação Ferroviária, em Muçum, e chegada em Guaporé.

O deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) compareceu ao evento representando a Assembleia Legislativa. Ele destacou a relevância do tema, afirmando que a estrutura viária de Estrela pode contribuir economicamente com o Estado. “A inclusão do Complexo Portuário de Estrela no Cresce RS demonstra que estamos atentos a este assunto. Precisamos avançar.”

Durante a audiência, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo Kohlrausch, afirmou que investir no porto e nas ferrovias é primordial para fortalecer a infraestrutura da região. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, reforçou dizendo que com o fortalecimento dos modais viários, mais empregos serão gerados na região.

Representantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), estiveram presentes no evento, além de empresários e gestores da região da Serra e do Vale do Rio Pardo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: