Jornal Nova Geração

Aumentam casos ativos de coronavírus

Paulo Ricardo Marmitt e Mirian Pletsch

VALE DO TAQUARI – O Vale do Taquari volta a registrar aumentos significativos em casos de Covid-19. Na quarta-feira, Estrela bateu o número de mil confirmados e tem o maior número de ativos em meses. Em bandeira laranja, os espaços públicos, como praças e parques, podem manter o funcionamento. A Secretaria de Saúde de Estrela, que vem realizando testes de PCR em todos os casos de pessoas sintomáticas, faz um apelo à população para que sejam respeitadas todas as medidas de prevenção, e que, havendo necessidade, busque atendimento médico no posto de saúde do Bairro Boa União, na rede privada ou no Hospital Estrela. “É importantíssimo que a população siga os protocolos e mantenha os cuidados de higienização das mãos e dos ambientes, e o uso de máscaras. E contamos com a colaboração de todos para que evitem aglomerações”, pede a secretária Ledi Baum.

O cenário também se repete em cidades menores, que chegaram a ficar semanas sem registrar novos casos. Imigrante, nesta semana, teve o maior número de casos ativos desde o início da pandemia. O prefeito Celso Kaplan e o Comitê Científico da Covid-19 na região vão decidir ações em âmbito regional. O mesmo ocorre em Colinas, que nos últimos dias chegou a ter 24 casos ativos.

Em Bom Retiro do Sul, conforme a médica Mirian Pletsch, a maior incidência, no momento, está na faixa etária de 20 a 49 anos. “Houve um relaxamento nos cuidados de proteção. Precisamos reverter e ficar alertas.” Conforme o secretário de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, os trabalhos de orientação e fiscalização serão intensificados em espaços públicos, comércio e indústrias. Fazenda Vilanova permanece com apenas um caso ativo e confirmando poucos novos infectados.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: