Jornal Nova Geração

365 VEZES NO VALE

Bixo do Mato e Morro Alto na final da Batalha dos Mirantes

Os empreendimentos de Muçum e Roca Sales chegam a decisão do concurso da paisagem panorâmica mais famosa do Vale. A final ocorre no sábado em enquete realizada nos stories do Instagram do 365 Vezes no Vale

A antiga propriedade da família Lucca se transformou em um arrojado espaço para locação de eventos e casas para pernoitar. A história do Rancho Morro Alto começou quando familiares reformaram o espaço localizado em Roca Sales para laser. Não demorou muito para que as pessoas demonstrassem interesse em reservá-lo para eventos próprios.

Com o projeto turístico Comendo Cá Lá e Acolá, o empreendimento ganhou ainda mais visibilidade. O nome vem de vários elementos. “Rancho” por ser uma área de terra direcionada ao laser, “Morro” por estar localizado na Linha Mariano (também chamada de Morro Mariano) e “Alto” por estar no cume com vista para os quatro pontos cardeais.

O destino oferece a locação de uma área de festas com cozinha industrial para eventos como aniversários, casamentos, formaturas e festas corporativas. Destaque para o bar com deck e vista para o lago.

Também há duas hospedagens para locação. A Casa do Rancho acomoda até 10 pessoas com vista para o pôr do sol. Localizada em meio aos pinheiros, o Refúgio do Rancho acomoda até seis pessoas em espaço mais reservado.

Uma novidade deve ser apresentada nos próximos meses. É a Cabana do Rancho, feita sob medida para curtir as paisagens a dois.

Rancho Morro Alto está localizado em um dos pontos mais altos da Linha Mariano, em Roca Sale

Localizado no topo da Linha 28 de Setembro, em Muçum, o Mirante Bixo do Mato se diferencia por uma vista deslumbrante do Vale do Taquari. O empreendimento tem três belvederes estrategicamente instalados de frente para a curva do rio que nomeia a região. O nascer do sol com nuvens é um dos mais lindos do estado.

O ponto foi encontrado por acaso pelos proprietários da área de terras no início de 2022. Impressionados pela paisagem panorâmica, eles resolveram investir na área que atualmente é administrada pelo radialista Arthur Cipriani.

Uma série de trilhas naturais, reservatório com peixes, pinguela e muita mata nativa completam o cenário a poucos quilômetros da ERS-129, em um curto caminho por estrada de chão. Se trata de um local para definitivamente se encontrar com a natureza.

Para além das belezas naturais, o Bixo do Mato oferece experiência gastronômica. No fim de semana, serve café colonial nas manhãs e o verdadeiro churrasco gaúcho tendo o costelão como prato principal.

O destino abre nos sábados e domingos, a partir das 7h. A entrada custa R$ 15 por pessoa. Com as refeições inclusas o valor pode chegar até a R$ 60.

Vista panorâmica do Mirante Bixo do Mato foi descoberta ao acaso em 2022, na Linha 28 de Setembro, em Muçum
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: