Jornal Nova Geração

PROJETO

Bombeiros Mirins de Estrela terão formatura neste sábado

Programa entregará o certificado a 37 alunos que participaram dos encontros onde foram discutidos temas e passadas orientações sobre as mais diversas situações de risco ou emergência

Dos 40 que iniciaram o projeto, 37 participaram dos 12 encontros e receberão certificado. (Foto: Rodrigo Angeli).

Neste sábado, 07, será realizada a cerimônia de formatura da turma do Projeto Bombeiros Mirim em Estrela, programa do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Estrela e que conta com o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Educação (Smed). A solenidade está agendada para a sede da corporação, na Rua Pernambuco, nº 315, no Bairro dos Estados, a partir das 10h.

Foram 40 alunos entre 10 e 12 anos que iniciaram o programa ainda em julho, sendo que 37 participaram dos 12 encontros que contribuíram para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar situações desafiadoras.

O programa, coordenado pelo Comandante da 2ª Cia de Bombeiro Militar, Capitão Thalys Rian Stobbe, e pelo 1º Tenente Marcos Silveira Corrêa, Comandante do 2° Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela, acolheu os alunos provenientes das escolas municipais para os encontros semanais que ocorreram no turno inverso da escola, sendo cada um com até quatro horas de duração, incluindo um lanche para as crianças no intervalo. “A proposta é sempre promover a consciência de riscos, a conduta adequada em situações de emergência, além de estimular o trabalho em equipe, a autoestima, e a consciência de cidadania e preservação ambiental”, destaca Marcos Silveira Côrrea.

Nos encontros, os militares do pelotão estrelense Rodrigo Pires da Silva e Eduardo Rodrigues Moura de Lima atuaram como monitores do projeto, compartilhando conhecimentos e experiências com os jovens participantes, alunos das escolas municipais Leo Joas, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé e Pinheiros.

Nos encontros foram abordados diversos temas do cotidiano das mesmas, ou que precisavam ser inseridos nas pautas de convivência destes, como a prevenção de incêndios e acidentes, primeiros socorros, ordem unida, salvamento aquático e combate a incêndios, entre outros tópicos relacionados à atividade do Bombeiro Militar.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: