Jornal Nova Geração

COLINAS

Buracos próximos de Linha Westfália exigem cuidados aos motoristas

Na Rua Parobé, veículos precisam desviar para passar por trecho de subida. Governo promete reparos só após a conclusão de trecho da ciclovia intermunicipal

Trecho tem menos de 50 metros. Para evitar danos nos veículos, motoristas precisam invadir a pista contrária (Foto: Marcelo Grisa)

Dois buracos muito próximos entre si causam situações perigosas na Rua Parobé, próximo à entrada de Linha Westfália, em Colinas. No mesmo espaço, há também um desnível em direção à beira da estrada.

Bicicletas e carros desviam sem maiores problemas, mas caminhões precisam invadir a pista contrária para passar pelo local sem risco de danificar o veículo.

O ponto fica no sentido Imigrante-Colinas da rua que liga as duas cidades, próximo da ERS-129, e em trecho de subida, o que impede a visão de quem vem da pista contrária, no sentido Colinas-Imigrante.

A secretária da Fazenda de Colinas, Raquel Klein Diehl, aponta que um orçamento para reparos no trecho está em desenvolvimento. “Vamos aguardar a obra da ciclovia ficar pronta neste trecho para não termos duas obras ao mesmo tempo”, diz.

As obras da ciclovia intermunicipal, que abrange Estrela, Colinas e Imigrante, devem terminar até o segundo semestre deste ano.

Segundo o prefeito, Sandro Herrmann, as manutenções em vias do município são mais frequentes em estradas de terra. Ruas pavimentadas recebem mais atenção de acordo com a necessidade.

Para informar à prefeitura sobre buracos na pista ou qualquer problema em estradas de Colinas, é possível comunicar de forma presencial na Secretaria de Obras da cidade, na sede do Executivo (Rua Olavo Bilac, 370) ou pelo telefone (51) 99923-2959.

Na ERS-129

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), que é responsável pela ERS-129, afirma que quaisquer buracos ou outros acidentes na pista feitos durante as obras da ciclovia deverão ser corrigidos pelas prefeituras.

De acordo com o órgão, o restabelecimento das condições do pavimento é de responsabilidade dos autores e executores de cada projeto que ocorra próximo da rodovia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: